Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Tênis

Rio Open 2022 terá dois Top 10 e cinco Top 20 do ranking da ATP

Maior evento de tênis da América do Sul será disputado de 12 a 20 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/01/2022, às 10h42 - Atualizado às 10h44

Atual número 8 do mundo, o norueguês Casper Ruud é um dos favoritos ao título do Rio Open 2022 - Divulgação / Fotojump
Atual número 8 do mundo, o norueguês Casper Ruud é um dos favoritos ao título do Rio Open 2022 - Divulgação / Fotojump

A ATP divulgou, nesta segunda-feira (17), a lista completa de jogadores que disputarão a chave de simples do Rio Open, que será mais uma vez apresentado pela Claro. O italiano Matteo Berrettini (7º) e o norueguês Casper Ruud (8º) são os dois Top 10 que estarão na capital fluminense. O austríaco Dominic Thiem (16º), campeão do US Open 2020, também está confirmado, assim como outros nomes importantes do circuito, como o argentino Diego Schwartzman (13º), os espanhóis Carlos Alcaraz (31º) e Pablo Carreño Busta (21º), o chileno Cristian Garín (19º), o italiano Fabio Fognini (32º) e o francês Benoit Paire (56º).

A lista ainda conta com nomes experientes, como o espanhol Fernando Verdasco e o uruguaio Pablo Cuevas, que terão que disputar o qualifying. Outro que pode surgir no torneio é o argentino Juan Martin Del Potro, ex-número 3 do mundo, que está se recuperando de mais uma cirurgia e tem a intenção de disputar a competição. Caso se recupere a tempo, ele receberá um convite da organização.

"Essa lista está entre as mais fortes e diversas da nossa história. Todos os anos a gente não mede esforços para trazer grandes nomes e realmente dessa vez superamos as expectativas, com nomes novos que nunca jogaram aqui, como o Berrettini, alguns conhecidos da torcida como o Thiem que volta como campeão de Grand Slam e o Schwartzman, sem falar no Casper Ruud e no Alcaraz.  Por termos uma lista inicial forte e reduzida em função da chave de 28 jogadores, o Thiago [Monteiro, atual tenista número 1 do Brasil] acabou ficando fora, mas mesmo assim jogará o Rio Open sendo o primeiro dos wild cards", destacou Lui Carvalho, diretor do Rio Open.

Após não ser disputado em 2021 por conta da pandemia de Covid-19, a edição 2022 será realizada de 12 a 20 de fevereiro, mais uma vez no Jockey Club Brasileiro. A organização respeitará as normas sanitárias definidas pelas autoridades com ainda mais atenção após o aumento no número de casos da doença neste início de ano. Será necessário apresentar comprovante de esquema vacinal completo para adentrar o complexo do evento.

Os ingressos para a oitava edição do Rio Open podem ser adquiridos neste site para os jogos a partir do dia 14, com o início da chave principal. Nos dias 12 e 13, durante a disputa do qualifying, a entrada será gratuita.