Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / De volta

Rio Open volta com público em alta e celebridades na plateia

Primeiro dia da chave principal do torneio foi marcado por complexo cheio e vips acompanhando os jogos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 15/02/2022, às 07h54 - Atualizado às 07h56

Quadra central do Rio Open encheu na noite desta segunda-feira (14) para o duelo dos espanhóis Jaume Munar e Carlos Alcaraz - Divulgação / Rio Open
Quadra central do Rio Open encheu na noite desta segunda-feira (14) para o duelo dos espanhóis Jaume Munar e Carlos Alcaraz - Divulgação / Rio Open

No final de outubro, quando a edição de 2022 do Rio Open foi confirmada e os ingressos começaram a ser vendidos, a organização do torneio divulgou um “manifesto” nas redes sociais celebrando o retorno do evento após uma temporada de hiato por conta da pandemia. O vídeo trazia a expectativa de que os grandes eventos estavam retornando ao Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira (14), o público que circulava pelo complexo do Jockey Club Brasileiro, onde acontece o único torneio ATP 500 do Brasil, mostrou que o vídeo produzido pelo Rio Open atingiu o fã de forma certeira.

Pela primeira vez em oito edições, o torneio está com sua capacidade máxima preenchida desde o início do evento. Ao longo de todo o dia, o público chegou ao Jockey para acompanhar não apenas a rodada de jogos, mas viver a experiência que é oferecida a quem vai ao espaço.

O Leblon Boulevard, espaço onde ficam foodtrucks e quiosques de ativações das marcas, recebeu o público que passeava pelas alamedas no intervalo dos jogos ou acompanhava outros tenistas.

[Colocar ALT]
Filipe Luís e Fernando Verdasco no Rio Open
Divulgação / Rio Open

Astros do esporte, como o lateral-esquerdo do Flamengo Filipe Luís, também foram ao complexo para se encontrar com o espanhol Fernando Verdasco, que estreia nesta terça-feira (15). Fernando Meligeni, ex-top 30 do mundo, o narrador da Globo Luiz Carlos Junior e outras personalidades também foram vistas circulando pelo complexo.

À noite, o duelo entre os espanhóis Carlos Alcaraz e Jaume Munar fez com que o clima de decisão invadisse a quadra, com os brasileiros apoiando o jovem Alcaraz, de apenas 18 anos, a uma vitória de virada por 2 sets a 1. A promessa espanhola é um dos favoritos ao título no Rio Open.

Para esta terça-feira (15), a expectativa é de que novamente as quadras do Jockey estejam cheias, bem como as alamedas do complexo. Na quadra central do torneio, batizada de Gustavo Kuerten, a expectativa é de que o jogo do brasileiro Thiago Monteiro, às 19h, contra o argentino Sebastian Baez, levante a torcida.