Rip Curl lança e-commerce para fãs venderem produtos da marca

A Rip Curl, marca especialista em surfe, que é patrocinadora principal do tricampeão mundial Gabriel Medina, está lançando o projeto “Minha Rip Curl”, inserindo os seus fãs no universo do social commerce. Trata-se de uma plataforma de vendas on-line, na qual consumidores e fãs de atletas ganharão oportunidade comercial de receber comissão sobre as vendas de produtos oficiais.

O “Minha Rip Curl” entrou no ar na última sexta-feira (6), com o objetivo de expandir as vendas virtuais da empresa, com a ajuda de influenciadores digitais que se identificam com a marca, com seus atletas, produtos e com o estilo de vida na praia ou sobre as ondas.

O projeto é aberto a qualquer pessoa e não cobra nenhum custo de adesão. Vendedores, gerentes e funcionários de lojas multimarcas ou licenciadas que compram no atacado da Rip Curl Brasil Ltda não podem criar lojas próprias pela situação se caracterizar como conflito de interesse junto a esses parceiros comerciais.

Pelo site oficial da Rip Curl, a empresa compartilhará a possibilidade de revenda de todo o seu portfólio de produtos disponíveis na loja virtual oficial da marca no Brasil.

“Pela primeira vez, uma marca de surfe vai compartilhar com seus fãs e entusiastas do estilo de vida que gira em torno do surfe a possibilidade de revenderem os produtos oficiais da Rip Curl e serem comissionados por isso. Essa oportunidade ajudará os parceiros que aderirem ao projeto a aumentarem as suas receitas, com uma renda extra mensal, que pode ser feita sem sair de casa, trabalhando com flexibilidade com os produtos nacionais e importados”, destacou Fernando Gonzalez, gerente de marketing e de e-commerce da Rip Curl e responsável pela operação da Loja Virtual Rip Curl no Brasil.

Toda a infraestrutura da Rip Curl Brasil dará suporte a esse novo projeto para garantir que as vendas feitas pelos influenciadores superem as expectativas dos consumidores. Os participantes terão à disposição toda a parte de logística de entregas, trocas e devoluções, SAC e atendimento ao cliente, além de uma oferta completa com mix de produtos com mais de 15 mil peças.

“Queremos dar aos fãs da marca a oportunidade de fazerem parte da nossa equipe campeã e serem remunerados por isso, sem sair de casa. Temos uma das lojas virtuais mais completas do mercado, e os influenciadores serão comissionados por suas vendas. Tudo isso através de suas redes sociais sem custo de adesão, sem compromissos com metas, sem horários determinados para atuação e com toda estrutura da nossa operação virtual por trás para garantir a melhor experiência de compra. Quanto mais vendas, mais comissão no final do mês”, contou Gonzalez.

Os atletas que atuam como embaixadores da Rip Curl elogiaram a iniciativa. ”Feliz de ver a Rip Curl dando oportunidade para os fãs da marca ganharem uma grana extra. Vai ser irado você fazendo parte do nosso time”, afirmou Gabriel Medina, tricampeão da WSL.

”Minha família já teve uma loja Rip Curl no litoral norte de São Paulo e foi uma experiência incrível. Parabéns à Rip Curl por estender essa oportunidade aos fãs da marca”, disse Samuel Pupo, também da elite do surfe mundial.

O tricampeão mundial Gabriel Medina também gravou um vídeo para apresentar o novo projeto da sua patrocinadora principal.

Passo a passo

Para montar uma loja virtual própria de surfe com os produtos originais da marca, é preciso seguir cinco passos. Primeiro, o novo revendedor necessita preencher um cadastro e aceitar os termos e condições. O influenciador faz uma seleção de 30 produtos que mais gosta e que estejam disponíveis no site oficial, customiza o nome da sua loja e escolhe os banners e imagens que mais tenham a ver com seu perfil. A partir daí, pode começar a divulgar a loja virtual em suas redes sociais, como WhatsApp, Instagram, Facebook e TikTok.

“Além disso, dentro da plataforma existe uma área dedicada ao treinamento dos influenciadores, com vídeos e materiais digitais, que falam sobre a tecnologia e os diferenciais dos nossos produtos, para que eles saibam apresentar, de forma adequada, ao seu público”, afirmou Gonzalez.

Toda venda de produto proveniente de uma loja parceira do programa ”Minha Rip Curl” está elegível a receber a comissão. Todos os pedidos são processados na mesma hora pela equipe da Loja Virtual Rip Curl, que fará a separação, cobrança e envio do produto direto para o consumidor final.

Durante os primeiros meses do projeto, todas as vendas acima de R$ 200 feitas por meio da ”Minha Rip Curl” serão enviadas com frete grátis aos clientes.