O site de apostas esportivas Rivalo anunciou, nesta sexta-feira (4), um acordo de patrocínio máster à Liga BFA, a maior competição de futebol americano do Brasil e da América do Sul. Atualmente, o torneio conta com 45 equipes e mais de 4 mil envolvidos.
Com o aporte, o objetivo da marca é ganhar visibilidade em uma série de propriedades estáticas, tanto físicas como digitais. A lista inclui duas placas de publicidade em todas as seis finais de conferência, além do Brasil Bowl (final da Liga BFA). Também haverá destaques nas transmissões da ESPN, bem como a marca da Rivalo pintada nas duas endzones.
Além disso, a Rivalo terá o direito a aparições no topo direito das transmissões e em tela cheia durante todas as transmissões em canais oficiais da Liga BFA. A marca terá exposição também em conteúdos desenvolvidos no Instagram, YouTube, Facebook e Twitter diariamente, assim como inserções nas publicações de campanhas específicas da liga, como os cards dos jogadores.
“Decidimos apoiar a comunidade do futebol americano no Brasil através da BFA. Eles fazem um trabalho admirável no desenvolvimento da modalidade, e vamos apoiar para o esporte crescer ainda mais”, destacou Guilherme Bucchi, gerente de aquisições da Rivalo no Brasil.
De acordo com a empresa, as ativações em parceria com a Liga BFA resultarão na criação de torneios digitais, com naming rights e divulgação nas redes sociais da competição, e ainda uma atração semanal no canal oficial da liga, com notícias da competição e espaço para ativações envolvendo a Rivalo.
Por fim, no canal da BFA no YouTube, um apresentador receberá, semanalmente, convidados de todos os times para analisar os jogos da semana e atuar como “Tipsters”, dando dicas de apostas na Rivalo. A intenção é abordar outros esportes com odds na plataforma do próprio site de apostas.
Em 2022, a Liga BFA será realizada entre junho e novembro, com aproximadamente 100 jogos disputados em 18 estados do país. Algumas das partidas serão exibidas na ESPN, assim como compactos e inserções semanais no ESPN League (programa de esportes americanos da emissora) e, a partir de setembro, no decorrer da próxima temporada da NFL.