Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Ciclismo

Santander ratifica força no ciclismo com naming rights do L'Étape Brasil by Tour de France

Banco vem investindo pesado na modalidade nos últimos anos para atrair mais praticantes e mais público

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/03/2022, às 14h38 - Atualizado às 14h40

L'Étape Brasil by Tour de France é disputado no país desde 2015 e chegará à oitava edição em 2022 - Divulgação / L'Étape Brasil
L'Étape Brasil by Tour de France é disputado no país desde 2015 e chegará à oitava edição em 2022 - Divulgação / L'Étape Brasil

O banco Santander anunciou, nesta segunda-feira (28), que fechou um acordo para ter os naming rights do L'Étape Brasil by Tour de France. O evento, um dos mais importantes do ciclismo nacional e que serve como braço do Tour de France no país, passará a ser chamado de L'Étape Santander.

O Santander tem se tornado um dos principais parceiros da modalidade nos últimos anos. No ano passado, o banco anunciou uma série de atividades e iniciativas conectadas ao ciclismo, incluindo a criação de produtos especializados, investimento em ciclovias e patrocínio a Henrique Avancini, atleta olímpico de mountain bike, além dos naming rights do circuito de provas de mountain bike premium Santander Brasil Ride.

Segundo o banco, o acordo de naming rights do L'Étape tem como objetivo fomentar ainda mais o investimento no esporte para atrair mais praticantes e mais público para o ciclismo.

“Temos muito orgulho de ser parceiros do circuito nacional do L'Étape by Tour de France, que traz o brilho do icônico Tour de France para os ciclistas brasileiros. No agora L'Étape Santander, milhares de amadores e entusiastas do pedal poderão participar de provas de alto nível e sentir um pouco das sensações que o ciclismo profissional proporciona”, afirmou Patricia Audi, vice-presidente do Santander Brasil.

“É mais uma das nossas iniciativas de apoio a esse esporte que é praticado diariamente por milhões de pessoas, seja nas ruas, nas estradas ou nas trilhas de todo o país”, completou a executiva.

Desde 1993, o L'Étape du Tour oferece a ciclistas amadores e entusiastas a oportunidade de vivenciar um evento com a emoção do Tour de France. Por meio de uma parceria inédita entre iniciativa privada e a Amaury Sports Organisation (ASO), o projeto chegou ao Brasil em 2015.

Após três edições em 2015, 2016 e 2017 na cidade paulista de Cunha, o L'Étape Brasil seguiu para a também paulista Campos do Jordão, onde o evento será realizado pela quinta vez em 2022. A oitava edição do L'Étape Brasil Santander by Tour de France acontecerá de 23 a 25 de setembro.

Vale lembrar ainda que, desde o ano passado, o evento passou a ter um braço fora de São Paulo, com o L'Étape Rio. Em 2022, a prova na capital fluminense crescerá ainda mais, recebendo ciclistas e amantes da modalidade de 24 a 26 de junho, na Marina da Glória.

”O Santander está chegando para levar o L'Étape para outro patamar. O que já era bom vai ficar ainda melhor. Muito feliz com uma empresa como o Santander, que investe muito em esporte e que tem um projeto muito bem estruturado no segmento de bike”, celebrou Bruno Prada, prata em Pequim 2008 e bronze em Londres 2012 na vela, que atualmente é um dos organizadores da prova.