Shopping Santa Cruz ganhará arena gamer inédita em São Paulo

O Shopping Santa Cruz, localizado na zona sul de São Paulo, inaugurará, na próxima quarta-feira (23), às 19h, o Xdome Gamer Lab, uma arena gamer inédita na capital paulista. O espaço ficará localizado no Piso L2 e funcionará como uma conexão entre os mundos on-line e off-line, sendo um ponto de encontro para a comunidade gamer no mundo real.

Com 300m² divididos em nove ambientes, o Xdome Gamer Lab é inspirado nas arenas gamers mais modernas do mundo. O espaço contará com lounge de convivência, 60 estações com PCs de última geração, lanchonete e uma loja. A ideia é que a arena sirva como sede de campeonatos amadores e profissionais, além de eventos de “meet and greet” com influenciadores e especialistas em e-Sports.

“A inauguração do Xdome chega para fortalecer nosso pilar de entretenimento, para atendermos públicos específicos e proporcionar experiências de qualidade. Estamos em uma localização privilegiada, com fácil acesso pelo metrô de São Paulo, e esperamos atrair os fãs de games para viverem esse universo de alta tecnologia e inovação que trazemos para o nosso espaço”, afirmou Alexandro Tedesco Rigon, gerente de marketing do Shopping Santa Cruz.

O Xdome Gamer Lab faz parte de uma aposta da brMalls, que administra o shopping, no mercado de games e e-Sports. A empresa pretende expandir o Xdome para outros shoppings para ratificar o compromisso com o entretenimento e com a inovação no segmento brasileiro de games.

“Estamos investindo fortemente em alta tecnologia para aprimorar experiências, divertir e entreter os fãs do universo dos games que já somam 102 milhões no Brasil. Desse total, 44% jogam todos os dias. Queremos atrair para as redes dos shoppings principalmente o público da Geração Z, com hábitos e demandas ainda pouco exploradas pelo setor”, explicou Vanessa Amorim, diretora de marketing da brMalls.

A arena funcionará de domingo a quarta-feira, das 10h às 22h, e de quinta-feira a sábado das 10h às 3h. O destaque fica por conta do “horário corujão”, que funcionará das 22h às 3h, ideal para os jogadores que gostam de virar a noite. Os valores para usufruir do espaço variarão entre R$ 25 e R$ 40 por hora.