A rede brasileira de academias Smart Fit ultrapassou a casa dos R$ 2 bilhões de faturamento no 1º semestre de 2023. O valor exato de R$ 2,02 bilhões foi 54% maior do que o conquistado no mesmo período do ano passado.
Com o fim da pandemia de Covid-19, a empresa também conseguiu voltar a ter lucro. Entre janeiro e junho de 2023, foram R$ 346 milhões de superávit, enquanto no mesmo período de 2022, com a pandemia ainda assolando grande parte do mundo, a companhia havia contabilizado um prejuízo de R$ 146 milhões.
Além do término da pandemia, outros dois fatores intrinsecamente ligados à melhoria da crise sanitária global ajudaram a alavancar os números da Smart Fit. Um deles foi o aumento do número de usuários, com 4,3 milhões de clientes, número 24% maior do que no mesmo período do ano passado.
O outro foi o crescimento do número de unidades da rede de academias. Ao todo, foram inaugurados mais 138 espaços, o que elevou a quantidade total para 1.259 unidades.
Vale lembrar que a Smart Fit não possui espaços apenas no mercado brasileiro. A rede também está presente em outros 13 países da América Latina, com unidades próprias na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Paraguai, Peru e Panamá, e franquias em El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras e República Dominicana.