Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Ciclismo

Sob tutela de Henrique Avancini, Caloi investe no ciclismo feminino

Equipe Caloi/Henrique Avancini Racing passará a ter cinco atletas em 2022, sendo duas mulheres

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/02/2022, às 13h37

Equipe Caloi/Henrique Avancini Racing é o maior projeto de ciclismo de mountain bike do país - Divulgação / Caloi
Equipe Caloi/Henrique Avancini Racing é o maior projeto de ciclismo de mountain bike do país - Divulgação / Caloi

A Caloi decidiu impulsionar ainda mais o investimento na equipe de ciclismo da marca que tem Henrique Avancini como principal nome. O objetivo é fortalecer ainda mais o ciclismo nacional, consolidando atletas de grande potencial no cenário competitivo internacional e lapidando ciclistas promissores para resultados em um futuro próximo.

Para 2022, a equipe Caloi/Henrique Avancini Racing, maior projeto de ciclismo de mountain bike do país, terá uma nova formação, com mais atletas, além de uma estrutura criada exclusivamente para desenvolver o mountain bike feminino brasileiro.

“A Caloi/Henrique Avancini Racing continua trazendo o conceito de buscar a evolução, buscar melhorias, e de estabelecer um nível de referência para as equipes no Brasil em relação ao que pode ser feito dentro da modalidade. Nós temos uma ampliação de estrutura e de calendário internacional. Tivemos um crescimento no número de atletas e, consequentemente, criamos novas funções de staff que operam de forma contínua e em ligação direta com a equipe”, detalhou Henrique Avancini, idealizador do projeto e que atua como mentor dos atletas.

Em Petrópolis (RJ), onde está localizado o “Race Service” da Henrique Avancini Racing, a estrutura de alta performance, criada em 2020, ganhou uma casa para os atletas no decorrer do ano passado. Trata-se de um local que abriga ciclistas fixos, além de outros que ficam hospedados para períodos de treinos específicos/estratégicos. Ao todo, são 14 profissionais dedicados aos atletas, como treinador, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e mecânicos, entre outros serviços, para que o Brasil evolua e cresça no cenário competitivo.

“A equipe Caloi/Henrique Avancini Racing é o maior projeto do ciclismo brasileiro de mountain bike. Em 2012, começamos a nossa parceria com o Henrique, criando o time Caloi Elite e tendo ele como um dos atletas. O Henrique então despontou no cenário esportivo e sua parceria com a gente só cresceu desde então. Hoje, nosso grupo não só tem orgulho de dizer que patrocina o Henrique há uma década, como também podemos dizer que o temos como grande parceiro para ajudar o Brasil a evoluir na categoria. Por meio da equipe, fornecemos todo o suporte para fortalecermos o Brasil no cenário do mountain bike”, comentou Eduardo Rocha, diretor de marketing e comercial da Caloi.

Na nova formação da equipe, há três novos integrantes, sendo duas mulheres, Sabrina Oliveira e Luiza Souza, ambas com 19 anos. O outro novato é Cainã Oliveira, de 20 anos. Eles terão como parceiros de equipe os jovens, mas já mais experientes, Edson Rezende e Ulan Galinski, remanescentes do time de 2021.

No comando do time está Ruy Avancini, pai de Henrique. Ex-atleta, ele ocupa o cargo de chefe da equipe Caloi/Henrique Avancini Racing. Além da Caloi, a equipe também tem como patrocinadores Shimano, Barbedo, Session, Morgan Blue, Vittoria, SIS, Abus, Amino Vital, Oakley, Thule, Pimenteira Imperial, Vörr, Bauerfeind, Fokus e GreenPeople.