A Playtech, uma das sócias da plataforma de apostas Galera.bet, registrou crescimento no primeiro semestre do ano. A empresa soltou um comunicado afirmando que obteve faturamento de € 792,3 milhões (US$ 777,9 milhões) nos seis meses encerrados em 30 de junho de 2022, um aumento de 73% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O Galera.bet, por sua vez, teve um crescimento superior a 2 milhões de novos usuários em sua plataforma de apostas.
“Nosso sucesso no período foi impulsionado por nossos negócios B2B nas Américas e Europa, além de mais uma excelente contribuição da Snaitech”, disse Mor Weizer, CEO da Playtech, referindo-se à expressão business-to-business, usada para negócios entre empresas.
“Continuamos a dar grandes passos na execução da nossa estratégia nos EUA, assinando vários acordos interessantes com marcas líderes globais e progredindo com pedidos de licença adicionais. Estou muito satisfeito com o início positivo, entregando um desempenho financeiro acima das nossas expectativas, com significativo progresso estratégico e operacional feito em relação aos nossos objetivos”, acrescentou.
Em comum, Playtech e Galera.bet afirmam possuir, entre suas principais diretrizes, a “missão no jogo responsável, a criação de um ambiente seguro para seus jogadores e o apoio ao esporte”.
“Encaramos as apostas esportivas como uma forma de entretenimento social e praticada de maneira saudável, seguindo à risca as boas práticas do jogo responsável”
Ricardo Bianco Rosada, CMO do Galera.bet
Fundada em 1999 e listada como premium no mercado principal da Bolsa de Valores de Londres, a Playtech é líder de mercado nas indústrias de jogos e negociação financeira com cerca de 6.600 funcionários em 26 países. A empresa se tornou sócia do Galera.bet a partir de 2021, ao fornecer software, serviços, conteúdo e tecnologia para a plataforma de jogos orientados por inteligência de negócios.
Patrocínios esportivos
Nos últimos anos, o Galera.bet se tornou um dos principais patrocinadores do esporte no Brasil, tendo fechado parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o patrocínio do Campeonato Brasileiro masculino e feminino, dos times masculino e feminino de futebol do Corinthians, além de grandes arenas do futebol brasileiro, como o Allianz Parque e o Mineirão.
No final de agosto, o site de apostas assinou um longo contrato de patrocínio à Confederação Brasileira de Basquete (CBB), que irá até 2031. O acordo engloba exposição de marca na camisa da seleção brasileira adulta masculina e feminina, além dos times de basquete 3×3.