O Instituto Sou do Esporte, que promove ações para o desenvolvimento do esporte brasileiro, ampliará sua atuação. Em outubro, a empresa avançará ao mercado consumidor com a abertura de quatro novas marcas: Sou do Esporte Foods, Sou do Esporte Coffee, Sou do Esporte Store e Sou do Esporte Business.
“O Instituto Sou do Esporte, como entidade sem fins lucrativos, continuará atuando nas questões relativas à governança das entidades esportivas, na massificação do esporte em comunidades, na formação de atletas e na melhoria do ambiente de negócios no esporte, e, a partir deste ano, com projetos incentivados”, contou Fabiana Bentes, CEO da empresa.
“No entanto, percebemos, ao longo da nossa jornada, que a Sou do Esporte é uma marca forte e que deveria alçar novas frentes de atuação para, até mesmo, dar suporte às ações sociais do instituto, que receberá parte dos lucros destas empresas para continuar existindo”, acrescentou.
Com um investimento ao redor de R$ 800 mil e um sócio de São Paulo, as marcas Sou do Esporte Foods, Store, Coffee e Business começarão a funcionar neste mês de outubro, com loja física, on-line, um café e uma atuação relacionada ao mercado de consultoria para projetos esportivos, sociais e com a plataforma ESG (governança ambiental, social e corporativa, na sigla em inglês).
“Ao longo dos nossos sete anos, construímos um capital de relacionamento diferenciado no esporte, conversamos e trabalhamos em parceria com as entidades mais importantes do esporte no Brasil”, destacou Fabiana.
“Esse capital nos traz a segurança de assumir quaisquer que sejam os projetos relacionados ao esporte, inclusive ESG, por sermos a única organização social do país que atua nesses três pilares no âmbito do esporte”, completou.
Foods
A Sou do Esporte Foods começará em uma loja física na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro), focada na alimentação de atletas. A iniciativa prevê não só franquias e filiais, como também atender a demanda especializada para atletas de alta performance em eventos esportivos.
Além disso, a SDE Foods já estabeleceu seu projeto social com a cozinha comunitária da Vila Olímpica Seu Amaro, no Complexo da Maré (zona norte da capital fluminense), para capacitar profissionais para atender não só a demanda de crescimento da própria SDE Foods, como também para ajudar na educação alimentar de crianças, lideranças familiares e jovens.
Café
A Sou do Esporte Coffee será a primeira marca de alimentos da SDE Foods, que tem por intuito trazer ao mercado alimentos de qualidade que reflitam na performance dos atletas sem qualquer risco de doping, e também em quem quer adotar um estilo de alimentação com propósito.
“Ao tomar nosso café, ou comprar para sua casa ou empresa, teremos uma dose extra de energia para nossas atuações sociais”, brincou Fabiana.
O café comercializado será fornecido por terras cultivadas nas montanhas de Minas Gerais.
“Atualmente, muitos cafés englobam uma série de substâncias com propriedades que, às vezes, não sabemos o que é. Nosso foco sempre será performance, sabor, qualidade e pureza. O café é um alimento repleto de propriedades, não é preciso complementá-lo para exercer sua função para o organismo”, disse a executiva.
Loja on-line
Já a Sou do Esporte Store entrará no mercado on-line em busca de ser o principal marketplace do esporte no Brasil, com uma grande missão social e de investimento no esporte de base.
“A Sou do Esporte Store é um sonho que está se tornando realidade”
Fabiana Bentes, CEO do Instituto Sou do Esporte
“Vamos começar com uma linha casual esportiva, porque queremos que as pessoas levem o esporte para além da prática física, e vamos dar oportunidades para as marcas nacionais se desenvolverem e para as instituições esportivas fortalecerem suas bases de atletas. Nosso crescimento irá refletir diretamente em projetos de formação de atletas”, acrescentou.
Negócios
Por fim, está a Sou do Esporte Business. Segundo Fabiana, será uma empresa que reúne uma série de atividades para a iniciativa privada, desde o treinamento esportivo para funcionários, consultoria para investimento no esporte e apoio às agências de publicidade, até toda demanda da iniciativa privada que queira atuar com o esporte.
“Nossa força está no networking e nos profissionais que estão ao nosso lado. Em vez de investir no esporte de forma insegura, a SDE Business vai trazer os melhores profissionais do ramo para atender ao desejo de investimento no esporte focando, sempre, em resultados positivos, sustentáveis e que tragam a chancela ESG com credibilidade, força e reconhecimento da sociedade”, finalizou.