A Sportradar, empresa especializada em tecnologia esportiva que cria experiências imersivas para fãs e apostadores de esportes, anunciou, nesta quinta-feira (15), que Felippe Marchetti é o novo gerente de parcerias de integridade no Brasil. O executivo tem mais de uma década de experiência em governança esportiva e será peça fundamental na expansão dos serviços de integridade da empresa na América Latina.
Especialista em serviços de integridade e medidas anticorrupção esportiva, Marchetti possui doutorado e pós-doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com foco na ameaça que a manipulação de resultados representa para o esporte brasileiro. Antes de ingressar na Sportradar, ele atuou como pesquisador do Ministério do Esporte do Brasil e como consultor independente de integridade esportiva na indústria esportiva da América Latina.
Na nova função, Marchetti liderará o desenvolvimento estratégico dos serviços de integridade da Sportradar no Brasil, identificando oportunidades de negócios para aumentar as parcerias de integridade da empresa no mercado e trabalhando em estreita colaboração com os analistas de integridade da Sportradar baseados no país.
Além disso, ele ficará responsável por supervisionar as relações de integridade da Sportradar com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), bem como com outros clientes da região.
Vale lembrar que, desde 2019, a Sportradar fornece para a Conmebol serviços de conformidade, risco e governança por meio de sua unidade de inteligência e investigações (I&I), que reúne uma equipe global de especialistas em due diligence, processo de inteligência e investigação sobre uma empresa. Os serviços prestados à entidade incluem verificações de elegibilidade em nomeações de alto nível para a confederação e suas associações-membras.
“À medida que o mercado de apostas esportivas é regulamentado no Brasil, a necessidade de serviços de integridade robustos e resilientes nunca foi tão grande. Estou entusiasmado por Felippe se juntar à nossa equipe para supervisionar nosso trabalho no Brasil e liderar nossos esforços para proteger a integridade das competições neste mercado em crescimento”, afirmou Andreas Krannich, vice-presidente-executivo da Sportradar para integridade, proteção de direitos e serviços regulatórios.