A 2ª edição brasileira do Sports Summit, evento que possui a prerrogativa de servir como ponto de encontro da indústria do esporte na América Latina, está confirmada para 2024. Mais de 150 palestrantes passarão pelo Pavilhão do Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), entre 7 e 9 de maio do ano que vem.
De acordo com a organização, o espaço de 8 mil metros quadrados, que foi todo remodelado, receberá cerca de 50 expositores e contará com uma ampla programação focada em temas atuais, como inteligência artificial (IA), metaverso, engajamento de fãs, conquista da Geração Z e transformação digital, entre outros.
“São assuntos altamente relevantes com o mundo no qual vivemos. O que puder ser agregado às modalidades esportivas e trazer mais modernidade e benefícios em termos de desenvolvimento e também interação com o público será tema para uma troca de ideias no evento”, comentou Fernando Young, CEO do Sports Summit.
Ainda sem nomes confirmados, a promessa é de que alguns dos principais representantes do mundo empresarial dos esportes, assim como atletas e ex-atletas, estejam presentes no evento. Além disso, a ideia é levar diversas experiências ao público.
“Neste ano, foi um evento em que pudemos observar a força do Brasil no mundo esportivo. Ficamos muito satisfeitos com os conteúdos gerados pelas palestras e ainda o que ouvimos, pós-evento, de patrocinadores e parceiros”, afirmou Sebastian Lateulade, presidente do Sports Summit.
“Em 2024, queremos um evento ainda maior, com o Pacaembu já completo [após a reforma]. Na sequência do calendário esportivo, ainda teremos os Jogos Olímpicos de Paris. Com certeza será um grande encontro dos principais nomes do futebol e do esporte mundial”, enfatizou Fernando Young.
Os ingressos ficarão disponíveis em breve e poderão ser adquiridos no site oficial do evento.
Vale lembrar que, na primeira edição no Brasil, realizada em abril deste ano, o Sports Summit recebeu mais de 5 mil pessoas, mesmo em meio às obras de modernização do Complexo do Pacaembu, com mais de 50 países representados. Ao todo, foram 45 ligas e federações presentes, mais de 30 horas de palestras e competições, e 120 empresas ligadas ao esporte como parceiras e patrocinadoras.