Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Mídia

Sportv exibirá todas as etapas da Diamond League de atletismo a partir desta sexta-feira (13)

Primeira etapa será disputada em Doha, no Catar, em estádio que será usado na Copa do Mundo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 12/05/2022, às 14h58 - Atualizado às 15h00

Gianmarco Tamberi, campeão olímpico no salto em altura, será um dos destaques da etapa de Doha - Chiara Montesano / Divulgação
Gianmarco Tamberi, campeão olímpico no salto em altura, será um dos destaques da etapa de Doha - Chiara Montesano / Divulgação

Alguns dos maiores nomes do atletismo na atualidade estarão em Doha, no Catar, para a disputa da primeira das 13 etapas da Diamond League. O Estádio Internacional Khalifa, que também sediará jogos da Copa do Mundo 2022, será o palco do início das disputas de mais uma temporada do principal circuito de competições da modalidade. 

O Sportv 2 mostrará ao vivo todas as etapas da competição, a partir desta sexta-feira (13), às 13h. A de Doha terá a narração de Jader Rocha e comentários de Arnaldo Oliveira. 

Na etapa de abertura, será possível acompanhar o desempenho de Alison dos Santos, o Piu, que conquistou o bronze nos 400m com barreiras nos Jogos de Tóquio 2020. O paulista, uma das esperanças de medalha em Paris 2024, segue com bons resultados neste novo ciclo olímpico. Em sua última competição, disputada nos Estados Unidos, conquistou o ouro com o segundo melhor tempo da temporada.

Disputada desde 2010, a Diamond League terá novidades nesta temporada. Além da premiação em dinheiro, os atletas acumularão pontos de acordo com a colocação obtida em cada etapa – o campeão da prova ganha oito pontos, enquanto o oitavo colocado recebe um.

Ao fim das 12 primeiras etapas, os seis melhores nas provas de campo, os oito primeiros nas provas de pista entre 100m e 800m, e os dez melhores no ranking nas provas a partir da distância de 1.500m se classificam para a final, que será realizada em Zurique, na Suíça, nos dias 7 e 8 de setembro.