O Strava anunciou, nesta terça-feira (30), um acordo de patrocínio ao Parque Linear Bruno Covas, em São Paulo. O espaço público ocupa a margem oeste do Rio Pinheiros, entre as pontes João Dias e Cidade Jardim. Do outro lado, na margem leste, fica a Ciclovia do Rio Pinheiros, onde o Strava possui seu escritório nacional e de quem a plataforma também é parceira.
Pelo contrato, a marca estará presente com sinalizações ao longo de todo o parque, incluindo os segmentos Strava, e terá um calendário de eventos e ativações que será divulgado nos próximos meses. Com o acordo, o Strava se junta a marcas como Asics, Heineken, Santander, Caloi, Buser, Multipark e Sabesp, que também são patrocinadoras do espaço.
“Ter o Strava conosco no Parque Bruno Covas é um enorme incentivo à prática esportiva e também um apoio superimportante na construção de espaços públicos acolhedores para atletas, novos praticantes e todos aqueles que buscam mais saúde e bem-estar”, afirmou Michel Farah, presidente da Farah Service, empresa administradora do espaço.
“O Strava sempre está presente em iniciativas que impulsionam a prática de exercícios físicos. O Parque Bruno Covas é muito importante para a cidade de São Paulo e trará inúmeros benefícios para os atletas que buscam espaços seguros para realizar seus treinos diários. Como estamos presentes na outra margem do Rio Pinheiros, não poderíamos ficar de fora dessa iniciativa”, destacou Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil e colunista da Máquina do Esporte.
Vale lembrar que o Parque Bruno Covas está sendo revitalizado com mais de R$ 58 milhões de investimento privado em um trabalho que inclui a despoluição do Rio Pinheiros. O projeto saneou 558 mil imóveis nos últimos dois anos e meio e, desde então, por volta de 1,5 milhão de pessoas deixaram de despejar esgoto no rio.
A nova administração do espaço promete parquinhos, banheiros, totens para encher garrafas d’água, pista de skate, um mirante flutuante no rio e quadras de basquete e beach tennis, além de cafés, restaurantes e lojas, somando cerca de 50 pontos comerciais.