Conhecido por sua carreira bem-sucedida no surfe e também pelo seu lado celebridade, Pedro Scooby foi escolhido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para atuar, de forma voluntária, como padrinho do Time Brasil, que representará o Brasil nos Jogos de Paris, em 2024.
Pedro Scooby começou sua carreira no surfe aos 11 anos de idade. Hoje, aos 34 anos, é o atual vice-campeão do maior campeonato de ondas gigantes do mundo, o Nazaré Tow Surfing Challenge, onde recebeu a nota mais alta da competição. Ele também foi finalista do “Big Wave Awards”, tendo sido considerado o surfista do ano e detentor da maior onda surfada.
Finalista do BBB 22
Além de se destacar nas ondas, Scooby leva vida de celebridade fora das águas, tendo participado da última edição do Big Brother Brasil (BBB 22), onde se tornou amigo de Paulo André, velocista do atletismo nacional e um dos finalistas do reality show da Globo.
Com 6,5 milhões de seguidores no Instagram, Scooby terá a missão de convocar a torcida brasileira para apoiar os atletas olímpicos, rumo a 2024.
“Estamos muito felizes em anunciar o Pedro Scooby como primeiro padrinho do Comitê Olímpico do Brasil neste ciclo até Paris 2024. Ele representa duas das principais missões do COB: alta performance e propagar o olimpismo no país”, afirmou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.
“Me senti muito honrado com o convite para ajudar a levar essa mensagem, de quão importante são os Jogos Olímpicos e do quanto esses atletas são especiais por serem olímpicos. É uma honra ajudar e fazer parte disso de alguma forma”, destacou Scooby.
Elogiou estrutura
Há algumas semanas, o surfista teve a oportunidade de conhecer o Centro de Treinamento de Atletas do COB, no Rio de Janeiro, e afirmou ter se impressionado com a estrutura.
“A visita me mostrou que esses atletas estão muito bem-servidos, fui muito bem-recebido por toda a equipe e adorei saber que as portas estão abertas para mim”, afirmou o ex-BBB, que se prepara para a próxima temporada de ondas gigantes, em outubro deste ano.
O COB pretende divulgar, em breve, novos nomes que farão parte do time de padrinhos do esporte olímpico brasileiro. A ideia consiste em promover a interação de atletas e personalidades famosas com torcedores, por meio de ações especiais, visando gerar engajamento em torno dos esportistas que disputarão não apenas a Olimpíada de Paris, mas também os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023, além de outras missões organizadas pela entidade.