Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Vôlei

Taeq, do Grupo Pão de Açúcar, fecha patrocínio ao vôlei do Funvic Natal

Acordo serve como retomada do olhar da empresa para a modalidade após muitos anos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/03/2022, às 07h39

Taeq estampará a camisa do líbero e capitão Thales na reta final da Superliga Masculina - Divulgação / Funvic Educacoin Natal
Taeq estampará a camisa do líbero e capitão Thales na reta final da Superliga Masculina - Divulgação / Funvic Educacoin Natal

A Taeq, marca de produtos saudáveis do Grupo Pão de Açúcar (GPA), é a nova patrocinadora do Funvic Educacoin Natal, time de vôlei que disputa a atual temporada da Superliga Masculina.

A parceria valerá para a reta final da competição, que entra na fase de quartas de final nesta quarta-feira (23). O time potiguar enfrentará o Fiat Gerdau Minas nesta quinta-feira (24), fora de casa. Pelo contrato, a marca estampará a camisa do líbero e capitão do time Thales, que também defende a seleção brasileira.  

“O Pão de Açúcar dispensa apresentação, pois trata-se de uma das principais redes de supermercado do Brasil. Sua história com a modalidade é antiga, e poder contar com seu suporte neste momento decisivo da Superliga é muito importante. Também é fundamental para a consolidação do projeto que estamos desenvolvendo na região”, ressaltou Matheus Moreira, diretor de marketing do time potiguar.

“Além de reconhecer um trabalho de ponta realizado no vôlei nacional, estar ao lado do Funvic Natal vai ao encontro do propósito da marca de contribuir para escolhas e atitudes saudáveis. Ficamos muito felizes em patrocinar a equipe e acreditamos no potencial de desenvolvimento do Funvic Natal. Estamos juntos com eles torcendo por grandes vitórias, dentro e fora das quadras”, disse Eduardo Finelli, diretor de marcas exclusivas do GPA.

Vale destacar que o relacionamento do Pão de Açúcar, que desta vez ocorre por meio da marca Taeq, com o vôlei não é novo. Nas décadas de 1980 e 1990, a empresa esteve ao lado de algumas das grandes equipes do país, como São Caetano, Paineiras do Morumby e Pinheiros, todas de São Paulo.