TikTok terá naming rights do Six Nations feminino de rúgbi

O TikTok assinou contrato de quatro anos com o Six Nations feminino, uma das principais competições do calendário do rúgbi. Pelo acordo, a plataforma de compartilhamento de vídeos também será parceira oficial do Six Nations masculino, além do Autumn Nations Series of Test.

“O rápido crescimento de talentos esportivos, comunidades de fãs, tendências esportivas e comentários no TikTok tornam a plataforma um lugar atraente para envolver públicos novos e existentes para o rúgbi do Six Nations, trazendo o espírito e a paixão desses torneios icônicos para nossa comunidade diversificada e criativa”, destacou Rich Waterworth, gerente geral do TikTok Europa.

“Estamos especialmente satisfeitos em ser o patrocinador principal do que é agora o TikTok Six Nations feminino. Como uma plataforma construída em torno da inclusão, somos apaixonados por dar igualdade ao esporte masculino e feminino”, acrescentou a executiva.

Segundo o TikTok, o conteúdo de vídeos de rúgbi da empresa já gerou mais de 5,1 bilhões de visualizações. Com o acordo, a empresa afirmou que usará a plataforma para aumentar a exposição do rúgbi feminino.

“O significado da nossa parceria com o TikTok não pode ser subestimado. É a primeira parceira de naming rights na história do Six Nations feminino, bem como o apoio ao Six Nations masculino e ao Autumn Nations Series. É algo para se ficar incrivelmente animado”, comemorou Ben Morel, executivo-chefe da Six Nations Rugby.

“O TikTok compartilha nossas ambições de fornecer aos torcedores a melhor experiência possível e tem a plataforma perfeita para os fãs acessarem e se envolverem com o rúgbi ao longo do ano. Complementando isso, está o objetivo coletivo de dar ao esporte uma vitrine global para alcançar novos torcedores, além dos já existentes, e dar visibilidade às jogadoras“, completou.

O Six Nations também assinou uma parceria de três anos com a Breitling, que tornou a marca suíça de relógios de luxo parceira oficial de cronometragem dos torneios masculino e feminino.

O acordo faz com que a Breitling se torne o primeiro parceiro de cronometragem do Six Nations a também patrocinar o torneio feminino. O contrato da marca também cobre as partidas da Autumn Nations Series e da Copa do Mundo de Rúgbi de 2023.

O Six Nations masculino de 2022 começará em 5 de fevereiro, com a Irlanda recebendo País de Gales, atual campeão, no jogo de abertura. O campeonato feminino terá início em 26 de março e vai até 30 de abril.