Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Mídia

Tom Brady será principal comentarista da NFL na Fox quando se aposentar de verdade

Quarterback jogará pelo menos mais uma temporada pelo Tampa Bay Buccaneers antes de "mudar de lado"

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/05/2022, às 14h43 - Atualizado às 14h47

Em busca do oitavo título, Tom Brady disputará mais uma temporada pelo Tampa Bay Buccaneers em 2022/2023 - Reprodução / Twitter (@TomBrady)
Em busca do oitavo título, Tom Brady disputará mais uma temporada pelo Tampa Bay Buccaneers em 2022/2023 - Reprodução / Twitter (@TomBrady)

A Fox Sports anunciou, nesta terça-feira (10), que assinou contrato com Tom Brady, maior vencedor da história do Super Bowl, para que o quarterback do Tampa Bay Buccaneers se torne o principal comentarista da NFL na emissora após se aposentar dos gramados. A novidade foi divulgada pelo próprio presidente executivo da Fox, Lachlan Murdoch, e depois compartilhada nas redes sociais.

A notícia surge após a emissora ter perdido dois de seus principais analistas, Joe Buck e Troy Aikman, para a ESPN. Com Brady, que trabalhará ao lado do principal narrador do canal, Kevin Burkhardt, a Fox dá uma resposta ao mercado americano após uma certa pressão para contratar um nome de peso.

“[Tom Brady] não apenas chamará nossos maiores jogos da NFL com Kevin Burkhardt, mas também servirá como um embaixador para nós, particularmente com relação a iniciativas promocionais e de clientes”, revelou Murdoch, em uma teleconferência de resultados da Fox.

Brady, que deverá receber um dos maiores salários da TV americana (o New York Post fala em US$ 375 milhões, ou R$ 1,9 bilhão, por 10 anos de contrato), também tem uma ampla variedade de interesses comerciais, o que torna importante continuar na mídia após a aposentadoria. Atualmente, a lista de investimentos do atleta inclui sua empresa de saúde e bem-estar TB12, a startup de colecionáveis ​​digitais e NFTs (tokens não fungíveis) Autograph, a produtora de vídeos Religion of Sports, a criadora de conteúdo multiplataforma global 199 Productions e a linha de roupas Brady Brand.

Ao passar para o outro lado da televisão, o marido de Gisele Bündchen vai se juntar a outros vários quarterbacks que fazem carreira como comentaristas. Entre os principais estão Tony Romo (CBS Sports), Peyton e Eli Manning (ESPN) e Drew Brees (NBC Sports).

A questão principal, no entanto, é que não se sabe quando a nova carreira de Brady terá início. Após anunciar a aposentadoria no início de fevereiro, o quarterback mais vitorioso de todos os tempos voltou atrás cerca de um mês e meio depois e jogará mais uma temporada pelo Tampa Bay Buccaneers aos 45 anos (que serão completados em 3 de agosto, um mês antes do início da temporada 2022/2023).

Vale lembrar que, apenas dois dias depois de anunciar a aposentadoria que viria a ser cancelada, o jogador teria recebido convites de Fox Sports, ESPN e Amazon para trabalhar como comentarista. A possibilidade de ir para a TV, porém, havia caído por terra, ao menos por ora, após a decisão de voltar aos gramados para mais uma temporada. Agora, contudo, a Fox Sports decidiu não esperar mais e já fechou contrato mesmo sem saber quando o jogador de fato deixará a camisa 12 dos Buccaneers.