O UFC anunciou, nesta quarta-feira (10), uma mudança na distribuição das transmissões dos eventos no Brasil, considerado um dos principais mercados da liga de artes marciais mistas em todo o mundo. O acordo com o Canal Combate, do Grupo Globo, foi encerrado e, com isso, as transmissões em território nacional mudarão de mãos.
Na TV aberta, o UFC fechou contrato com a Band, que transmitirá até 12 eventos ao vivo, entre cards principais, lutas preliminares de eventos numerados e Fight Nights, assim como conteúdo original da liga. O acordo marca o retorno do UFC à TV aberta no Brasil pela primeira vez desde 2018.
Na Band, será possível acompanhar as principais atividades da Semana de Luta. O conteúdo inclui pesagens cerimoniais, coletivas de imprensa, entrevistas de lutadores, bem como programas que levam os fãs aos bastidores do UFC, como o “Embedded”, série de conteúdo em vídeo que dá acesso total ao UFC, e o “UFC Countdown”, que examina a vida e o treinamento dos atletas enquanto se preparam para os maiores eventos do UFC.
“Para nós, do Grupo Bandeirantes, é motivo de muito orgulho poder dizer que somos os novos parceiros de televisão aberta do UFC no Brasil a partir de 2023. Estamos sempre em busca de novos e relevantes produtos para o pilar de esportes da Band. O UFC é uma marca esportiva premium com importância gigante e uma quantidade enorme de fãs no Brasil. Será uma excelente parceria para todos nós”, celebrou Denis Gavazzi, diretor de esportes do Grupo Bandeirantes.
Além disso, a liga lançará, em 1º de janeiro de 2023, o UFC Fight Pass no Brasil, uma versão totalmente localizada do serviço de streaming da liga.
De acordo com o UFC, o serviço digital direto ao consumidor se tornará a plataforma definitiva para o conteúdo da liga no Brasil, contando com todos os eventos ao vivo (com produção inteiramente em português e a participação de comentaristas brasileiros), séries e documentários originais, uma variedade de conteúdos de bastidores (todos com legendas em português) e a maior biblioteca de esportes de combate do mundo, incluindo todos os eventos da história da liga. O preço de lançamento será de R$ 24,90 mensais.
A ideia é se aproximar cada vez mais dos fãs no país e, para isso, o UFC ainda revelou que voltará ao Brasil com um evento ao vivo pela primeira vez em quase três anos. O UFC 283, em 21 de janeiro de 2023, será realizado na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.
“Quem acompanha esse esporte sabe a importância do Brasil para as artes marciais mistas e para o UFC. O Brasil é um dos nossos maiores mercados e produziu alguns dos melhores atletas que este esporte já viu. O Fight Pass vai levar nosso negócio para o próximo nível, entregando todo o nosso conteúdo diretamente aos nossos fãs”, destacou Dana White, presidente do UFC.
“Além disso, estamos nos unindo à Band, uma das maiores emissoras do Brasil, que vai proporcionar uma exposição massiva para o UFC e nos ajudar a aumentar nossa base de fãs e tornar este esporte maior do que nunca. E, finalmente, estou feliz em anunciar que voltaremos ao Brasil em 21 de janeiro para o UFC 283”, completou o mandatário.
Segundo o UFC, há cerca de 50 milhões de fãs da liga no Brasil, mais do que em qualquer outro país do mundo, com exceção dos Estados Unidos. De acordo com estudos recentes, 96% dos fãs do UFC no Brasil assistem TV por meio de serviços de streaming, e os fãs da liga no país são mais propensos a assistir a modalidade on-line em comparação com os fãs da maioria dos outros esportes.
O Fight Pass estará disponível em computadores pessoais, iPhone, iPad, Android, Apple TV, Xbox One, Amazon Fire TV, Chromecast, Roku, Samsung Smart TVs, LG Smart TVs, HiSense TVs e Sony TVs com Android TV.