Sem resultados
Ver todos resultados
  • Análise
  • Mídia
  • Futebol
  • Apostas
  • F1
  • SLS
  • Paris 2024
  • Maquinistas
  • Rio Open
  • Últimas Notícias
Sem resultados
Ver todos resultados
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Outros

Um ano após assumir gestão da Reebok no Brasil, Grupo Aste expande negócios no país

Marca se tornou fornecedora de material esportivo do Botafogo e inaugurou 18 lojas físicas em 2023

por Redação Máquina do Esporte
28/09/2023 17:12
Em Outros
Tempo de leitura: 3 minutos lidos
A A
Um ano após assumir gestão da Reebok no Brasil, Grupo Aste expande negócios no país

Grupo Aste é o gestor da marca Reebok no Brasil desde o ano passado - Divulgação

Um ano após assumir a gestão da Reebok no Brasil, o Grupo Aste festeja a expansão dos negócios da marca no país. Em julho, a empresa se tornou fornecedora de material esportivo do Botafogo, líder do Brasileirão, na retomada da marca dentro do futebol brasileiro.

Desde o início do ano, foram inauguradas 18 lojas físicas em território nacional. De acordo com a empresa, ao menos mais quatro lojas devem ser inauguradas até o fim do ano. Também houve investimento na expansão das vendas por intermédio do e-commerce.

“Nossa missão é oferecer aos clientes da Reebok uma experiência de compra excepcional, independentemente do canal, em que eles possam se conectar com a marca e encontrar os produtos que amam”, afirmou Camila Pinheiro, gerente de marketing da Reebok, que será a convidada do programa Maquinistas, o podcast da Máquina do Esporte, no próximo dia 10 de outubro, às 11h (horário de Brasília).

No plano internacional, a Reebok, marca de enorme prestígio nos Estados Unidos nos anos 1980 e 1990, foi adquirida da Adidas pelo grupo Authentic (ABG) no ano passado. Já no Brasil, o Grupo Aste, além de ser o distribuidor oficial da marca, também tem desenvolvido e produzido peças para o público nacional.

Pontos de venda

A estratégia do Grupo Aste foi colocar a Reebok em pontos de venda importantes, como shopping centers e outlets, em localizações com bastante público consumidor. Entre os locais que contam com lojas da Reebok atualmente estão o Shopping JK Iguatemi (SP), Iguatemi Porto Alegre (RS) e City Center Outlet Premium Campo Largo (PR), entre outros.

“Escolhemos locações especiais com base no público-alvo e no nosso modelo de posicionamento de marca, proporcionando um ambiente premium para os nossos clientes”, contou Camila.

As próximas aberturas previstas incluem o Catarina Fashion Outlet (SP), Shopping Center Norte (SP), Park Shopping Barigui (PR) e I Fashion Outlet Novo Hamburgo (RS). A ideia é ter um total de 40 lojas nos próximos três anos.

“Queremos que nossos clientes vivenciem a essência da Reebok. Eles encontrarão cada vez mais no mercado uma ampla variedade de produtos, incluindo confecções, calçados e acessórios da marca, desde seus clássicos icônicos até roupas de treino e corrida de alta qualidade e tecnologia”, explicou a executiva.

“Nossos clientes e nossas lojas são pensados para proporcionar uma experiência única de compra”, completou.

Marketing

A retomada de investimentos no Brasil também contempla ações de marketing, como o patrocínio ao Botafogo, à rede de crossfit BlackSheep, à Academia Foguete e ao evento de lutas BJJ Stars.

De acordo com a Reebok, todas as iniciativas da marca no país podem ser acompanhadas por meio do perfil Reebok Brasil nas redes sociais (Instagram e Facebook).

Tags: E-commerceestratégiaGestãoGrupo Astelojas físicasMarketingMarketing EsportivoMaterial Esportivomercadomercado brasileiroNegóciosReebok
Post anterior

EstrelaBet renova patrocínio ao time feminino de vôlei do Gerdau Minas para 2023/2024

Próximo post

Relatório: Brasil alcança mais de € 1,5 bilhão de lucro com transferências de jogadores

Artigos relacionados

Final do NBB 15
Basquete

Brasileirão da CBB não sai do papel, e vagas do Brasil em competições internacionais ficam em suspenso

2023-12-07
Banidos pela Fifa, Teixeira e Del Nero articulam derrubar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Futebol

TJ-RJ anula eleição na CBF e retira Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade

2023-12-07
Globo obtém média de 23 pontos de audiência em SP e no RJ com transmissão do Brasileirão
Mídia

Globo obtém média de 23 pontos de audiência em SP e no RJ com transmissão do Brasileirão

2023-12-07
Próximo post
Endrick, do Palmeiras, foi negociado com o Real Madrid por 72 milhões de euros - Cesar Greco / Palmeiras

Relatório: Brasil alcança mais de € 1,5 bilhão de lucro com transferências de jogadores

Boletim Máquina do Esporte

Faça parte da maior comunidade do marketing esportivo do Brasil. Assine nosso boletim:
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Carregando

Fundada em 2005, a Máquina do Esporte é a principal plataforma de negócios do esporte do Brasil. Oferecemos conteúdos, estudos, eventos e serviços para ajudar na formação dos líderes da indústria esportiva nacional. Mensalmente falamos com mais de 1 milhão de clientes em nossos diferentes canais.

Categorias

  • Análise
  • Apostas
  • Atletismo
  • Basquete
  • Beach Tennis
  • Blogs
  • Boxe
  • Ciclismo
  • Copa 2022
  • Copa 2026
  • Copa Feminina 2023
  • e-Sports
  • Entrevista
  • F1
  • Fórmula E
  • Futebol
  • Futevôlei
  • Futsal
  • Handebol
  • Institucional
  • Lutas
  • Maquinistas
  • Mídia
  • MLB
  • MotoGP
  • Motor
  • Natação
  • NBA
  • NBB
  • NFL
  • NHL
  • Notícia
  • Outros
  • Paris 2024
  • Podcast
  • Rio Open
  • Running
  • Santiago 2023
  • Skate
  • SLS
  • Stock Car
  • Surfe
  • Tênis
  • Tênis de Mesa
  • Tóquio 2020
  • Triatlo
  • TV Máquina
  • UFC
  • Vôlei
  • Vôlei de Praia

Redes sociais

  • Anuncie
  • Institucional
  • Fale com a gente
  • Últimas notícias
  • Política de privacidade

© 2023 Máquina do Esporte. Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Análise
  • Basquete
  • Copa 2026
  • Copa Feminina 2023
  • e-Sports
  • F1
  • Futebol
  • Maquinistas
  • Mídia
  • MLB
  • MotoGP
  • NBA
  • NFL
  • Notícia
  • Outros
  • Running
  • Surfe
  • Tênis
  • Vôlei
  • Vôlei de Praia
  • Últimas Notícias

© 2023 Máquina do Esporte. Todos os direitos reservados.

Vá para versão mobile