Um dos principais eventos de futevôlei do Brasil, Mikasa Open passa a se chamar Open Brasil

Desde 2019 como uma das principais competições de futevôlei do país, o Mikasa Open anunciou que o evento passará a se chamar Open Brasil. Apesar da mudança, a Mikasa Brasil seguirá como parceira do circuito.

“Do nosso lado, seguiremos apoiando os torneios e atletas da maneira que for possível e estaremos sempre à disposição para ouvir e tentar ajudar da melhor forma“, disse Ronaldo Ferreira, representante da Mikasa Brasil.

O Open Brasil poderá alterar seu nome conforme os patrocinadores durante a temporada, dependendo do novo acordo de patrocínio master.

“Para nós, foi muito importante darmos início ao torneio em parceria com a Mikasa, uma marca que fortaleceu muito o nosso circuito. Agora vamos viver um novo momento, com ainda mais parceiros que estão conosco nessa caminhada. Será um novo desafio, e temos expectativa de que teremos ainda mais oportunidade de crescermos como evento”, disse Giba Diniz, organizador do Open Brasil. 

Criado há três anos, o evento ajudou a alavancar o futevôlei no país e cresceu com a modalidade. Na temporada de fundação, o Mikasa Open contou com apenas três etapas. Atualmente, o torneio dobrou o número de etapas e tem entre os participantes alguns dos principais jogadores do país, como Natalia Guitler e a dupla Fabrício Brisa e Sandrey.

Além das estrelas da modalidade, a competição também promove a categoria Legends, na qual ex-jogadores de futebol, como Fábio Luciano e André Santos, entram em quadra, e ainda partidas com influenciadores digitais, como Fred e Renato Albani.