A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou, nesta sexta-feira (20), um acordo de patrocínio com a Unicesumar. A parceria faz parte do projeto “Educa Esporte”, iniciativa da universidade que tem como principal objetivo valorizar o esporte nacional em diversas modalidades.
Pelo contrato, que não teve duração nem valores divulgados, a Unicesumar terá sua marca atrelada aos principais eventos de tênis de alto rendimento, tanto na base como no profissional, realizados em todo o território nacional.
“Sabemos quantos jovens são apaixonados por esportes e se espelham em atletas, e no tênis não é diferente. Se conseguirmos usar essa visibilidade para incentivar não apenas o esporte, mas também a qualificação dessas pessoas, nosso trabalho como instituição de ensino está sendo cumprido”, declarou José Henrique Saviani, diretor de relações corporativas da EAD Unicesumar.
“Ter uma grande empresa do setor educacional como parceira é motivo de orgulho para o tênis brasileiro. A CBT trabalha para o fomento da modalidade no Brasil e entende que um dos caminhos para atingir grandes resultados é a qualificação profissional, tanto nos aspectos esportivos quanto nas diversas áreas do conhecimento”, destacou Rafael Westrupp, presidente da CBT.
Especializada no ensino a distância, a Unicesumar oferece atualmente mais de 80 cursos de graduação. Entre eles estão agronegócio, ciências de dados e análise de comportamento, empreendedorismo, educação física, engenharia de software, gastronomia, gerontologia, gestão de produção industrial, recursos humanos, gestão hospitalar e psicopedagogia.