A Women’s Pro Baseball League (WPBL) anunciou as cidades que sediarão suas quatro primeiras franquias. A liga norte-americana de beisebol feminino terá equipes em Boston, Los Angeles, Nova York e San Francisco.
As cidades foram escolhidas por já carregarem conexões com o beisebol, tendo franquias relevantes na Major League Baseball (MLB).
Além disso, estabelecem a presença da WPBL nas Costas Leste e Oeste dos Estados Unidos, em mercados esportivos relevantes.
O anúncio das cidades é apenas o primeiro passo para o início das disputas. Agora, a WPBL realizará um draft, sistema de escolhas de atletas comum nos esportes norte-americanos.
A WPBL marca o retorno de uma liga profissional de beisebol feminino desde o final da All-American Girls Professional Baseball League, entre outras, que deixaram de existir na metade dos anos 1950.
A temporada inaugural da WPBL acontecerá em 2026. No último mês de agosto, mais de 600 mulheres disputaram 150 vagas para participar da liga, que busca iniciar o ressurgimento do beisebol profissional feminino nos EUA, acompanhando a evolução dos esportes femininos no país e no mundo.
