Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Tênis

WTA vende naming rights do circuito feminino de tênis para Hologic

Com sede nos EUA, empresa de tecnologia médica é especializada em saúde da mulher

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/03/2022, às 09h37 - Atualizado às 09h41

WTA vendeu os naming rights do circuito internacional feminino de tênis para a Hologic - Reprodução / Instagram (@wta)
WTA vendeu os naming rights do circuito internacional feminino de tênis para a Hologic - Reprodução / Instagram (@wta)

A WTA assinou com a empresa de tecnologia médica Hologic, que terá os naming rights do circuito internacional feminino de tênis. A duração do contrato e os valores envolvidos não foram divulgados pela entidade.

A Hologic, companhia americana de tecnologia especializada em saúde feminina, entrou forte como patrocinadora no esporte. A empresa, com sede na Flórida, terá direito de propriedades do tênis feminino em todas as plataformas, incluindo torneios e publicidade virtual nos eventos WTA 1000 e 500.

Não é a primeira vez que o circuito feminino vende seus naming rights. A WTA já teve a Sony Ericsson como patrocinadora principal por seis anos. O contrato foi encerrado em 2018.

A Hologic também será parceira da entidade no Hologic WTA Labs, uma iniciativa do circuito feminino que tem como foco a inovação em saúde e projetos baseados em pesquisas específicas para tenistas.

Há três meses, a WTA apresentou o calendário da primeira metade da temporada, que vai até o Torneio de Wimbledon. Nele, foram mantidas as competições habituais, com exceção dos eventos na China, como punição pelo sumiço da tenista Shuai Peng.

A jogadora ficou um tempo desaparecida após denunciar Zhang Gaoli, ex-vice-primeiro-ministro da China, por agressão sexual. Posteriormente, a jogadora reapareceu e chegou a dar entrevista ao diário francês L’Équipe, em que negou o estupro e anunciou o fim da carreira aos 36 anos. O paradeiro atual da agora ex-atleta é desconhecido.