A Yakult do Brasil é a nova patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A empresa apoiará a entidade em todas as ações das modalidades geridas pela confederação (natação, saltos ornamentais, maratona aquática, polo aquático e nado artístico). O contrato será válido até 31 de maio de 2023.
Depois de patrocinar oficialmente o Campeonato Brasileiro Absoluto/Troféu Brasil de Natação, realizado em abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, a Yakult do Brasil decidiu vincular sua marca regularmente à entidade.
“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Yakult, que já rendeu grandes frutos no Troféu Brasil de Natação e continuará firme até o ano que vem. O esporte tem como um de seus ideais a saúde e é essa mensagem que tanto a CBDA quanto a Yakult podem oferecer para as pessoas”, disse Luiz Fernando Coelho, presidente da CBDA.
“Essa parceria também marca uma nova era dos esportes aquáticos. Podemos mostrar que a CBDA, hoje, é transparente, idônea e alinhada com as novas práticas do mercado. Isso com certeza foi um fator fundamental para que a Yakult apoiasse a natação brasileira“, destacou o dirigente.
O diretor-presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, afirmou que estimular a prática de esportes é uma das maneiras de contribuir para a saúde, seguindo a filosofia da empresa de “contribuir para uma vida saudável e alegre das pessoas do mundo inteiro, com base em pesquisas contínuas da ciência da vida”.
“Ao assumirmos este patrocínio com a CBDA, estamos reforçando o nosso compromisso com as futuras gerações, para que a natação brasileira continue produzindo grandes atletas que orgulhem o Brasil”, declarou o executivo.
Multinacional japonesa
Com sede em Tóquio, no Japão, a Yakult possui outros investimentos em esporte pelo mundo. A empresa patrocina o beisebol desde a década de 1990 no Japão (com time profissional) e no Brasil (com um Centro de Treinamento).
Desde 2005, a Yakult Honsha (matriz da empresa) é patrocinadora oficial da Federação Internacional de Natação (FINA), do Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos e do Mundial de Natação em piscina curta (25m).
Segundo números da empresa para 2020, a Yakult atua em 40 países e regiões, e possui um mercado de mais de 40 milhões de pessoas que consomem o leite fermentado da marca diariamente.