Ele já foi repórter, apresentador, narrador esportivo e, nos últimos anos, vice-presidente de conteúdo da ESPN. Depois de deixar a em- presa no processo de fusão com a Fox Sports, João Palomino decidiu reinventar a carreira aos 55 anos.
Fundou a Live Sports, prestadora serviços de streaming. Em “Os Maquinistas”, Palomino diz como o mercado reagiu à empreitada e projeta o campo de atuação e crescimento da empresa.
“Minha vida foi feita de reinvenções. O empreendedorismo é também entender como encurtar caminhos. A gente vive uma vida prolixa de muita discussão e pouca ação na grande empresa. Quando o empreendimento é seu, você é que dita os rumos. Depende só de você, não está na mão de ninguém. Quando você trabalha numa grande corporação, aquilo é um transatlântico. Para você fazer um movimento, tem de consultar várias pessoas, lidar com várias vaidades. Numa startup, as ideias vão se acumulando e você vai praticando aquilo e vai fazendo. Não de forma irresponsável, mas sendo um pouco inconsequente, porque é fácil reajustar a rota”, afirmou Palomino.
Clique aqui para ouvir o novo episódio de Os Maquinistas.