Patrocinadora máster do Rio Open desde a primeira edição, realizada em 2014, a Claro decidiu focar na tecnologia para comemorar os 10 anos de parceria com o maior torneio de tênis da América do Sul. Com a tecnologia Claro 5G+, a operadora está promovendo ações dentro e fora das quadras, com câmeras de realidade virtual 360º, estande com um design diferente de tudo que havia feito nos anos anteriores, telões de led e até mesmo um show de drones.
No caso das câmeras 360º com o 5G+ da Claro, são três ao todo, que foram instaladas em locais estratégicos da quadra, como a cadeira do juiz, o corredor de entrada e saída dos atletas e a cabine do alto do evento. A intenção é dar aos usuários, por meio de óculos de realidade virtual, a possibilidade de acompanhar detalhes e bastidores do torneio, tendo ainda a chance de dar um enfoque in loco que desejarem, diretamente das arquibancadas do estande.
As imagens exclusivas são captadas e enviadas via Claro 5G+, que permite conteúdo de qualidade e garante maior mobilidade ao dispensar o uso de cabos para o funcionamento. Além disso, as imagens são transmitidas com solução de maior capacidade de dados para coberturas de grandes eventos, sem competir com a rede móvel dos usuários locais.
“A Claro conta com um grande histórico de patrocínios a grandes eventos esportivos ao longo dos seus 20 anos. E há 10 anos ter acreditado no potencial do Rio Open e acompanhado a sua evolução, mostra como a consistência em patrocínios constrói para a imagem da marca e gera mais proximidade com os clientes e a comunidade envolvida. Por isso, é um grande orgulho chegar nesta edição, tendo a certeza de que é uma parceria de sucesso, sendo hoje um dos principais eventos de tênis no calendário do Rio, do Brasil e do mundo”, comentou Ane Lopes, diretora de marketing, marca e comunicação da Claro.
O estande da Claro conta com 150 metros quadrados de área e um design inspirado no emblemático troféu do evento, que traz as curvas do Pão de Açúcar e faz uma homenagem à cidade do Rio de Janeiro. No centro do espaço, um grande telão de led de quatro faces exibe as partidas em tempo real.
A ambientação, por sua vez, fica por conta do Claro Música, enquanto as postagens estão garantidas com o Wi-Fi oferecido pela operadora não só no estande, mas em todo o evento. O ambiente também é totalmente instagramável, com arquibancada, backdrop de bolinhas de tênis e ainda com a simulação do espaço em que os tenistas aguardam no intervalo dos games.
Show de drones
Neste sábado (24), a marca promoverá um show com drones para homenagear os 10 anos, com imagens que remetem ao evento e à parceria com a marca. O espetáculo deve durar cerca de 8 minutos, após as semifinais do Rio Open.
“É um momento de comemoração dos 10 anos do evento, da parceria do torneio com o Rio de Janeiro e da confiança que os cariocas têm na Claro, que nos faz líderes em clientes nos serviços móveis, TV e banda larga fixa no estado. É inegável a importância do Rio Open na economia da região, nos negócios e no entretenimento aos fãs de esporte”, afirmou Gabriela Derenne, diretora da Claro para a regional Rio de Janeiro e Espírito Santo.
De acordo com a Claro, ter a marca atrelada ao evento é uma oportunidade de se aproximar de atletas de todo o Brasil, e especialmente do Rio de Janeiro, em que a operadora é líder em clientes nos serviços móveis, TV e banda larga fixa, além de reforçar a importância de cuidar da saúde e valorizar o esporte.
Vale lembrar ainda que, antes do início do torneio, a operadora promoveu ações especiais de pré-venda exclusiva e desconto de 35% para colaboradores e clientes do programa de relacionamento Claro Clube, que também puderam concorrer à oportunidade de aprender e jogar com profissionais da ATP.