O Rio Open é um torneio vinculado à Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e, portanto, disputado apenas por homens, nas chaves de simples e de duplas. No entanto, pelo menos uma mulher terá destaque no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), durante a realização do torneio, a partir deste sábado (15). E não é uma tenista qualquer.
Atual número 1 do mundo entre as mulheres, a bielorrussa Aryna Sabalenka será o foco da marca brasileira de açaí Oakberry para ativar a presença no Rio Open. A empresa decidiu usar o maior torneio de tênis da América do Sul para lançar o Tiger Bowl by Sabalenka, produto inspirado nos sabores favoritos da tenista. A combinação de açaí com morango, pasta de amendoim, granola e meio “scoop” de whey protein leva a assinatura de Sabalenka, que é embaixadora global da Oakberry desde janeiro de 2024.
“Essas iniciativas são fundamentais para consolidar o vínculo da Oakberry com o esporte. A parceria com Aryna Sabalenka reforça nosso compromisso em criar produtos que conectem nossos consumidores com o estilo de vida saudável e dinâmico que promovemos. Já a presença no Rio Open 2025 é uma oportunidade de estarmos presentes em um dos maiores palcos do tênis mundial, ampliando nossa visibilidade e relacionamento com o público apaixonado por esportes”, explicou Sabrina Zajakoff, gerente de marketing da Oakberry.
Para tornar a experiência mais especial para os fãs de tênis, a marca ainda decidiu criar uma promoção. Na compra de duas unidades do Tiger Bowl by Sabalenka, os clientes ganharão uma bola de tênis autografada pela atleta, na cor roxa (símbolo da Oakberry) e com o desenho de um tigre (cuja inspiração é uma tatuagem de Sabalenka).
Esta é a segunda vez seguida que a Oakberry marca presença no Rio Open. Durante o evento, que irá até o outro domingo (23), a empresa terá um ponto de vendas para o público geral e uma operação bonificada nos camarotes e áreas vips.
Dentro de quadra, o torneio contará com a participação de nomes de peso do circuito mundial, como o alemão Alexander Zverev, o dinamarquês Holger Rune e o italiano Lorenzo Musetti. Além deles, os brasileiros ainda poderão ver em ação a sensação João Fonseca, de 18 anos, e também Thiago Wild e Thiago Monteiro, entre outros tenistas nacionais que tentarão passar pelo qualifying.