Com suas imagens transmitidas para 140 países e uma expectativa de público presencial que varia de 60 a 65 mil pessoas, o Rio Open costuma representar uma aposta mais do que certeira para as marcas, especialmente aquelas que buscam atingir consumidores de maior poder aquisitivo.
Neste ano, os patrocinadores vêm com força, trazendo novidades para o público que comparecerá ao Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), de 18 a 26 de fevereiro. A diretora geral do evento, Marcia Casz, está certa de que esta será a maior edição de todas, inclusive em termos de ativações.
“Temos marcas fortes investindo em ativações para o público. A cada ano que passa, os visitantes se surpreendem mais e mais. E em 2023 não será diferente. As pessoas que vierem ao Jockey Club vão encontrar muita novidade em termos de tecnologia e conteúdos, sem contar que as áreas utilizadas pelas marcas estarão maiores. A experiência valerá a pena”, destacou a executiva.
A preocupação em sempre inovar e surpreender nas ativações tem a ver com a filosofia do evento, que busca extrapolar o universo do tênis e propiciar uma experiência completa de entretenimento a públicos de todas as idades.
No caso dos jovens, por exemplo, a estratégia tem como um dos pilares as redes sociais.
“O tênis registrou um forte crescimento ao redor do mundo a partir da pandemia. Nos últimos anos, ocorreu um boom na venda de raquetes, por exemplo. Não é à toa, portanto, que nosso evento, em si, é um fenômeno nas redes sociais, muito consumido pelas gerações mais jovens”, explicou Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.
Surpresas na final
Mesmo que a ideia seja garantir as experiências completas de entretenimento em todos os dias do evento, a organização do Rio Open resolveu guardar algumas cartas na manga para a grande decisão, que será o ponto alto do torneio.
Por isso, os organizadores fizeram questão de estimular as marcas patrocinadoras a desenvolverem ativações específicas para o dia da decisão, quando mais de 6 mil pessoas são aguardadas no Jockey Club Brasileiro.
A música, por exemplo, deverá ser um componente importante nos nove dias de competição, especialmente na final. A grande surpresa gira em torno da atração que estará na quadra central e cantará ao vivo o hino nacional antes da partida começar. Por enquanto, a direção tem optado por fazer mistério. A única pista é que se trata de uma mulher.
“Essa é uma surpresa que só vamos revelar no momento certo. Só posso adiantar que será uma experiência muito emocionante para todos que estiverem assistindo”, afirmou Marcia Casz.