Em 2025, assim como nas edições anteriores, o Rio Open oferece diferentes opções de entretenimento para o público do evento junto aos seus patrocinadores. Porém, neste ano, o Leblon Boulevard, área de convivência e ativações dos parceiros comerciais do torneio, traz atividades mais tecnológicas e imersivas para os fãs de tênis.
Marcas como B3, Betnacional, Claro, Engie e Shell apostaram em ativações que misturam o mundo real e o virtual para promover uma experiência diferente ao público do evento. A casa de apostas, que inclusive estreia seu patrocínio ao Rio Open neste ano, e a empresa de energia, por exemplo, trouxeram jogos em realidade virtual para as pessoas se divertirem nos estandes.
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“Nosso objetivo é sempre oferecer experiências imersivas e personalizadas para o nosso público, utilizando a tecnologia e a inovação para tornar cada interação mais envolvente e segura. A aposta em jogos de realidade virtual e telas touch no estande do Rio Open 2025 reflete essa busca constante por inovação e personalização, criando um ambiente dinâmico e interativo”, disse João Studart, CEO da NSX Brasil, empresa responsável pela gestão da marca Betnacional, à Máquina do Esporte.
“Além disso, sabemos que a Betnacional deve se conectar com o público de forma autêntica e relevante, dentro e fora de quadra. A inclusão de influenciadores renomados e o incentivo a jogos que agregam tecnologia criam uma experiência que dialoga diretamente com um público digitalmente engajado e que valoriza novas formas de entretenimento”, acrescentou o executivo.
Claro
A Claro, por sua vez, está com um estande de 150 metros quadrados no Rio Open. Dentro dele, a operadora de telefonia montou um estúdio de podcast, atividades digitais ligadas ao tênis e uma miniquadra em que os fãs podem medir a velocidade do próprio saque, entre outras atividades interativas.
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“Não há dúvida de que as pessoas, cada vez mais, querem fazer parte e não somente assistir aos jogos. Então, por isso, as nossas interações são mais gamificadas: com nosso estande de 150 metros quadrados no Leblon Boulevard, um estúdio de podcast com grandes nomes do esporte e a Fan Zone em São Paulo, estamos ampliando essa experiência para levar o tênis para ainda mais pessoas que estão fora do evento”, comentou Ane Lopes, diretora de marketing, branding e comunicação da Claro, à Máquina do Esporte.
B3
Patrocinadora do Rio Open há quatro anos, a B3 apostou na gamificação para se conectar de uma forma mais divertida com o público do torneio. Além de um jogo virtual de tênis, a empresa também oferece brindes para quem participar da brincadeira e um espaço instagramável para as pessoas tirarem fotos no estande.
“A estratégia da B3 em utilizar a gamificação está conectada com a geração de engajamento para aproximar cada vez mais e de uma forma leve e divertida o universo dos investimentos às pessoas. O tênis é um esporte de precisão e estratégia, assim como os investimentos. Então, criar um desafio interativo que reúna esses elementos é uma forma de dialogar e proporcionar uma experiência única para o público do Rio Open”, afirmou Bruna De Caro, superintendente de marca e marketing da B3, à Máquina do Esporte.
“Queremos que a presença da B3 no Rio Open vá além de um simples estande promocional e realmente agregue nos momentos inesquecíveis das pessoas que estão no evento. Nosso espaço foi pensado nessa direção, com o game, pins colecionáveis e exclusivos, e uma ativação com foto para eternizar este momento”, acrescentou a executiva.
Shell
Outra marca que trouxe uma ativação tecnológica e imersiva para o Rio Open 2025 foi a Shell. Com o objetivo de reproduzir a experiência de um jogo em duplas, a empresa montou uma miniquadra em seu estande, em que as pessoas usam raquetes reais para simular uma partida de tênis. O espaço também conta com uma máquina de pegar bolinhas, sendo que algumas unidades ainda são autografadas pelos tenistas.
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“A Shell patrocina o Rio Open pelo sétimo ano consecutivo, com presença crescente ao longo dos anos. Nosso objetivo com o evento é aproximar a marca Shell do público, reforçar nossos compromisso com o país, com o Rio de Janeiro e com as vidas que são impulsionadas pelo esporte, além do componente de inclusão social”, destacou Alexandra Siqueira, gerente de comunicação de marca da Shell Brasil, à Máquina do Esporte.
“Sobre nossa presença no evento, trazemos ativações no local e sempre buscamos nos aproximar do público presente de forma inovadora. Neste ano, temos mais uma vez a tradicional máquina de bolinhas da Shell, que traz algumas bolas de tênis autografadas pelos tenistas, e um estande com um visual moderno e atrativo. Contamos com um game que reproduz a experiência do jogo de tênis em dupla e gera momentos memoráveis para os que passam pelo nosso estande, estimulando o gosto pelo esporte”, finalizou a executiva.