A Rolex renovou contrato com o Rio Open e será o relógio oficial do torneio pelo 11º ano seguido, estando presente desde a primeira edição do torneio.
Neste ano, a empresa terá dois embaixadores da marca disputando a competição, o brasileiro João Fonseca, sensação no Australian Open após bater Andrey Rublev, e o dinamarquês Holger Rune, que estreia no Rio Open nesta temporada.
“Tenho orgulho de estar ao lado da Rolex, que tem alguns dos maiores campeões do nosso esporte como embaixadores, além de aliar os valores que são tão importantes para o tênis, como precisão, tradição e elegância”, afirma o brasileiro.
Já Rune conta estar ansioso para estrear no torneio brasileiro. “É uma honra jogar tênis como parte da família Rolex e representar a marca em torneios como esses ao redor do mundo”, contou o dinamarquês.
“O saibro era a superfície em que eu mais praticava enquanto crescia. Diria que é minha superfície favorita. Só quero tentar o meu melhor e fazer tudo o que puder para vencer”, acrescentou o tenista, 14º colocado do ranking mundial.
Torneio
Programado para acontecer de17 a 23 de fevereiro de 2025 no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Rio Open é o primeiro ATP 500 do Brasil e integra o grupo de 13 torneios da série. O evento é um dos únicos ATP 500 jogados no saibro no mundo, junto com Barcelona e Hamburgo.
Além dos jogos e treinos que acontecem nas nove quadras do complexo, sendo uma delas o estádio central, com capacidade para 6.200 pessoas, há uma área interativa, o Leblon Boulevard, com atrações para o público, com stands, lojas e espaço gourmet.
Além de Fonseca e Rune, a Rolex conta desde 2001 com o ex-tenista Roger Federer como um de seus embaixadores. Além deles, a marca também patrocina outros nomes do tênis, como Carlos Alcaraz, Jannik Sinner, Iga Świątek, Coco Gauff, Angelique Kerber, Caroline Wozniacki e Caroline Garcia.