Pular para o conteúdo

Wellhub renova patrocínio ao Rio Open para 2026 e amplia foco em esportes de raquete

Plataforma de bem-estar corporativo busca aproveitar o aumento vertiginoso do interesse dos brasileiros pelo tênis

Wellhub será patrocinadora do Rio Open pelo segundo ano consecutivo - Divulgação / Wellhub

O Wellhub anunciou, nesta quinta-feira (27), a renovação do patrocínio ao Rio Open para 2026. Será o segundo ano de parceria da empresa com o maior torneio de tênis da América Latina.

A 12ª edição do evento ocorrerá entre os dias 14 e 22 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), com ingressos já esgotados.

De acordo com um comunicado divulgado à imprensa, a renovação faz parte da estratégia do Wellhub para fortalecer a presença junto a modalidades que estão em expansão, como os esportes de raquete, muito populares entre profissionais de alta liderança nas corporações.

No Rio Open 2026, o Wellhub será novamente o patrocinador oficial dos toalheiros das quadras e da academia dos atletas, que contará com transmissão exclusiva ao vivo do treinamento dos jogadores no Sportv.

Segundo a empresa, o espaço de preparação dos tenistas funcionará “como um hub de performance e bem-estar, conectando a marca diretamente aos bastidores da competição”. 

O Wellhub ainda pretende oferecer experiências voltadas a clientes e parceiros, aproximando a comunidade corporativa do universo do tênis.

“O Wellhub tem orgulho de apoiar o Rio Open e contribuir para ampliar o acesso ao tênis e aos esportes de raquete em todo o país. Nosso objetivo é ajudar pessoas e empresas a viverem melhor e alcançarem seu potencial máximo, fortalecendo iniciativas que promovem saúde física, mental e emocional”, disse Flavio Reghini, diretor sênior de brand marketing e criação do Wellhub.

Crescimento

O tênis vive um momento de forte crescimento no Brasil. Segundo dados da Kantar Ibope Media, a audiência das transmissões ao vivo de grandes eventos internacionais da modalidade aumentou mais de 30% no país entre 2022 e 2024.

Já estudos da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) indicam que o Brasil já ultrapassou 2,3 milhões de jogadores ativos, com um crescimento constante impulsionado por novas quadras, clubes e academias.

Um dos fatores que ajudam a alavancar esse movimento é João Fonseca, que ganhou notoriedade por conta do bom desempenho alcançado em torneios realizados em 2024 e 2025.

“O tênis está cada vez mais presente na agenda de executivos e C-levels [termo usado para cargos de liderança sênior em uma empresa], seja para praticar ou assistir. Isso acontece porque o bem-estar físico, mental e social é um potencializador de performance. Cada vez mais líderes têm trocado os bares e cafés por atividades que elevam energia, clareza e capacidade cognitiva. A quadra se tornou um desses espaços, e o tênis lidera esse movimento”, enfatizou Reghini.

Hoje, a marca também conta com parceiros que oferecem outras modalidades com raquetes, como beach tennis, tênis de mesa, squash, badminton e pickleball, que também vivem expansão acelerada no Brasil.