Adidas inaugura megaloja focada em experiência e integração com o digital no RJ

Espaço disponibiliza produtos para a prática esportiva de diversas modalidades, bem como a linha Originals - Divulgação / Adidas

A Adidas inaugurou, nesta sexta-feira (24), a maior loja da marca na cidade do Rio de Janeiro. A megaloja de 800 metros quadrados fica no Barra Shopping, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense, e é focada em experiências multicategorias exclusivas para o público, disponibilizando produtos para a prática esportiva de diversas modalidades, bem como a linha Originals.

De acordo com a marca, um dos grandes objetivos da loja é integrar os universos físico e digital. O provador, por exemplo, conta com uma tela gigante que exibe os produtos disponibilizados no ponto de venda para serem utilizados em uma experiência “Get Ready With Adidas” (“Prepare-se com Adidas”, em tradução livre)ao estilo das redes sociais. No espaço interativo, os clientes podem montar trajes completos, com os produtos selecionados sendo levados até o provador por um(a) consultor(a) da marca.

Outra novidade da loja é o “Run Lab” (“Laboratório de Corrida”, em tradução livre), área voltada para o público do running. No local, há uma esteira conectada a um megatelão, que foi instalada para criar a sensação de correr por pontos turísticos do Rio de Janeiro, como a Orla de Copacabana, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Aterro do Flamengo e a Barra da Tijuca. Por meio de sensores especiais, a esteira sincroniza a velocidade do corredor com o visual das paisagens cariocas, permitindo o teste dos últimos lançamentos da linha de running. O teste conta ainda com a tecnologia Motion Metrix, que faz a avaliação da pisada e auxilia na identificação do melhor calçado. 

Esteira da loja é conectada a um megatelão que cria a sensação de correr em pontos turísticos da capital fluminense – Divulgação / Adidas

“O Rio de Janeiro é uma cidade que respira esporte em sua essência, e a nova loja se conecta exatamente com esse estilo de vida. Buscamos criar um espaço que traga experiências realmente exclusivas para os cariocas, seja para montar o melhor look, experimentar as tecnologias dos tênis de corrida ou customizar um produto à sua maneira”, comentou João Meyer, diretor sênior de marketing da Adidas Brasil.

Único clube carioca patrocinado pela marca no momento, o Flamengo também possui um espaço dedicado. Camisas e produtos do time rubro-negro estão em uma área especial que disponibiliza um trono exclusivo para que os torcedores possam tirar fotos. Fãs de futebol ainda podem customizar chuteiras e camisas, bem como outros produtos com desenhos e símbolos especiais conectados com o Rio de Janeiro.

Por fim, a loja conta ainda com itens raros autografados por nomes parceiros da marca em uma galeria criada no centro do espaço. Entre os artigos estão um tênis Superstar utilizado pela cantora Anitta na apresentação do VMA 2023 durante a premiação de melhor clipe latino vencido por ela, além de um tênis 3MC criado em uma colaboração entre a Adidas e a atriz e influenciadora Jade Picon.

No futebol, há uma camisa assinada por todo o elenco do Flamengo campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, além de uma camisa da seleção argentina autografada por Lionel Messi e uma chuteira do atacante Germán Cano, do Fluminense.

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