A Adidas apresentou ao mercado nos últimos dias o Adizero Drive RC, novo supertênis da marca que tem como principal atração o preço mais acessível. Os corredores já podem adquirir o modelo por R$ 899,99, com seis opções de cores, em algumas lojas especializadas localizadas em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ). Em breve, o produto também estará disponível em outros estabelecimentos e ainda no site e nas lojas físicas da própria marca.
De acordo com a Adidas, o Drive RC é a principal aposta da empresa para abocanhar determinada parcela do mercado de running, uma vez que pretende atrair aqueles corredores que estão querendo um supertênis há algum tempo, mas que ainda não haviam comprado por conta de valores mais altos cobrados até então.
Tecnicamente, o modelo conta com sistemas de hastes de fibra de vidro infusionadas na entressola, com o intuito de proporcionar uma melhor transição do calcanhar aos dedos com retorno de energia, por meio do sistema Energy Rods 2.0, que já acompanha outros modelos da franquia Adizero.
Segundo a Adidas, embora não tenha uma placa rígida de carbono, esse sistema Energy Rods 2.0 oferece uma funcionalidade similar para o Drive RC, tornando o tênis indicado para atletas que desejam aumentar a eficiência na corrida.
Além disso, a entressola também conta com duas camadas de EVA de alta performance Lightstrike, também conhecida de outros produtos da marca alemã, para proporcionar uma melhor dinâmica e impulsão no momento da corrida.
Campanha dá tênis de graça
Durante os meses de setembro e outubro, influenciadores e membros de assessorias de corrida estarão espalhados pelo Brasil em busca do lançamento da Adidas. Batizada de “Uma caçada pelo outro nível”, a campanha de lançamento tem como objetivo promover uma conversa ao redor do novo supertênis com uma espécie de “caça ao tesouro”.
A ideia foi colocada em prática pela primeira vez no último domingo (29 de setembro), no Rio de Janeiro (RJ), e seguirá para Recife (PE), em 5 de outubro, São Paulo (SP), em 12 de outubro, e Belo Horizonte (MG), em 19 de outubro. Ao todo, 25 pares do novo Adizero Drive RC serão estrategicamente escondidos em cada um dos pontos turísticos dessas cidades.
Nos dias anteriores, diversos influenciadores e perfis de corrida postarão dicas de onde encontrá-los. Os primeiros consumidores a chegarem ao local serão presenteados com um par do novo tênis. A ação foi considerada um sucesso pela marca na estreia na capital fluminense.
Além da “caça ao tesouro”, os treinos da comunidade Adidas Runners terão programação especial em São Paulo e no Rio de Janeiro nos próximos meses. Para conferir a agenda, basta acessar o aplicativo Adidas Running.