A Asics apresentou, nesta quinta-feira (1º), o Gel-Nimbus 26, nova versão de um dos tênis de running mais tradicionais da fabricante japonesa. O modelo já está à venda nas lojas físicas e também no site da marca, assim como em lojas parceiras especializadas, pelo preço sugerido de R$ 1.199,99.
O Nimbus é o primeiro dos três principais tênis de running da Asics a ter o novo modelo lançado em 2024. No ano passado, tanto o Gel-Nimbus 25, como o Gel-Cumulus 25 e o Gel-Kayano 30, tiveram diversas modificações em relação aos modelos anteriores com a intenção de gerar mais conforto e amortecimento aos corredores.
Para este ano, as mudanças não foram tão drásticas. No caso do Nimbus, o intuito da Asics foi aperfeiçoar as tecnologias existentes no tênis para proporcionar uma experiência ainda mais confortável.
Entre as atualizações, a marca introduziu a nova tecnologia Hybrid Asicsgrip, em que a combinação das borrachas Asicsgrip e Aharplus na sola proporciona uma tração aprimorada, além de maior maciez e durabilidade.
Outra novidade é um ajuste aprimorado no mediopé graças ao cabedal em Engineered Knit, malha leve e respirável, e a uma construção atualizada que ajuda a criar um suporte mais macio.
Assim como na versão anterior, a tecnologia responsável por promover o amortecimento é a FF Blast Plus Eco, uma espuma leve e energética produzida para criar a sensação de “estar pisando em uma nuvem”. Ela também traz o pilar de sustentabilidade da marca, já que é fabricada com aproximadamente 20% de conteúdo de base biológica de fontes renováveis, como resíduos do processamento da cana-de-açúcar.
Por fim, o modelo conta novamente com a tecnologia PureGel, localizada na parte traseira do pé, feita com um material que é mais leve e 65% mais macio do que a tecnologia Gel convencional, proporcionando, assim, aterrissagens ainda mais suaves.
“Estamos muito felizes em lançar a nova versão do nosso tênis que é líder na categoria de amortecimento. O Gel-Nimbus 26 oferece o incrível conforto que os fãs esperam dessa silhueta, mas nós a aprimoramos para aumentar a aderência e melhorar o ajuste no pé, de modo que esse modelo seja um parceiro ainda melhor dos corredores e ofereça uma experiência excepcional durante as corridas. Além disso, é importante ressaltar que adicionamos a rotulagem CO2 ao tênis, a fim de continuar mostrando de forma transparente aos consumidores os esforços de sustentabilidade que estamos realizando na Asics”, comentou Daniel Costa, diretor de produtos e inovação da Asics na América Latina.