Após inserir a Hoka pela primeira vez como “dona” de uma prova de corrida no mercado brasileiro no início de julho, com a Hoka Speed Run, o Grupo Aste decidiu usar outra marca do seu portfólio, a Reebok, para investir ainda mais no universo do running, que não para de ganhar adeptos por todo o Brasil.
Trata-se da Reebok Extra Mile, prova que terá um formato diferente e será disputada no dia 9 de dezembro, na Universidade de São Paulo (USP), principal universidade pública do país. As inscrições do lote promocional encerraram-se poucas horas após terem sido abertas.
O evento consistirá em duas etapas. Na primeira, chamada de “Qualifying”, os corredores percorrerão 3 milhas (4,8km) no asfalto da Raia Olímpica da USP. Os 100 melhores colocados no masculino e no feminino se classificarão para disputar a segunda etapa, batizada de “Extra Mile”, que terá a distância de 1 milha (1,6km), mas dessa vez na pista de atletismo do Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp).
Ao todo, serão disponibilizadas 2023 vagas para o evento, número que remete ao ano em que estamos. A organização é da Beta Sports, que também foi responsável pela Hoka Speed Run, em julho, e costumar realizar provas para outras marcas esportivas, como a Maratona Fila, que teve sua segunda edição disputada no último mês de agosto.
Vale lembrar que, nesta terça-feira (10), a gerente de marketing da Reebok, Camila Pinheiro, que também cuida de Hoka e Caterpillar dentro do Grupo Aste, será a convidada do Maquinistas, o podcast da Máquina do Esporte. A executiva será entrevistada por Erich Beting e Gheorge Rodriguez, ao vivo, a partir das 11h, com transmissão pelo YouTube da Máquina.