Asics House em parque de SP é novo trunfo da marca japonesa para se aproximar do corredor de rua

A Asics inaugurou, nesta quinta-feira (27), em um evento para imprensa, influenciadores e convidados, a Asics House, um espaço para os corredores de rua que frequentam o Parque Bruno Covas, considerado o maior parque linear da América Latina, localizado ao longo da Marginal Pinheiros, em São Paulo. O hub faz parte de um projeto maior de patrocínio ao parque, que foi iniciado pela marca em 2022.

De acordo com a Asics, o objetivo é que o espaço se torne um ponto de encontro para corredores. O local oferecerá serviços de apoio aos frequentadores (como guarda-volumes, hidratação e personalização de camisetas), proporcionará experimentação dos principais tênis da marca (com funcionários auxiliando na escolha do tênis mais adequado para cada corredor) e também atuará como um espaço para ações, eventos e encontros.

“O principal objetivo da marca é estar cada vez mais perto do consumidor final, cada vez mais perto do corredor. E o Parque Bruno Covas democratiza o esporte, com cada vez mais gente conhecendo o esporte, conhecendo a corrida, e é importante nós estarmos perto disso”, afirmou Alexandre Fiorati, presidente e CEO da Asics na América Latina, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte, que esteve presente ao evento.

Inicialmente, a Asics House entrará em operação aos sábados, domingos e feriados, das 6h às 13h. A abertura do espaço ao público acontecerá já neste sábado (29), e a previsão é que, em breve, os dias e horários de funcionamento sejam expandidos.

O acesso mais próximo ao local, dentro do Parque Bruno Covas, será pela entrada da Usina Elevatória de Traição, na via expressa da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, logo após a Ponte Eng. Ary Torres, praticamente em frente ao Shopping Cidade Jardim.

Marca disponibilizou um mapa para indicar a localização da Asics House – Divulgação / Asics

Para facilitar a vida dos frequentadores, a Asics House ganhou um site oficial e já pode ser encontrada como destino em aplicativos de navegação no trânsito e de transporte, assim como no Google Maps.

“A Asics House é mais um passo na nossa estratégia de comunicação da marca. Seja com eventos, patrocínios, digitalmente ou agora com esse espaço, precisamos conversar com o corredor de forma completa, de forma 360º. Assim, a Asics House complementa o que já vem sendo feito com o Movimenta [eventos realizados em parceria com a Centauro], o Lume Club [plataforma para corredoras], a Golden Run [circuito proprietário de provas da marca], destacou Fiorati.

“Cada uma dessas iniciativas foi pensada para um público diferente. No final, acabamos atraindo aqueles corredores mais experientes, mas também o novo entrante, que enxerga esses eventos como uma possibilidade de se aprofundar na corrida”, complementou o executivo.

Asics House foi inaugurada nesta quinta-feira (27) e já estará disponível ao público neste sábado (29) – Divulgação / Asics

Na conversa, Fiorati ainda fez questão de dizer que a marca vem também colocando em prática algumas ações e patrocínios para alavancar o conhecimento de marca e impulsionar o relacionamento com os corredores na América Latina como um todo. Apesar do Brasil ser o principal mercado na região, a Asics patrocina provas em países como Argentina, Paraguai, Chile e Colômbia. Além disso, vem aumentando o número de lojas físicas nesses países.  

“Depois do Brasil, nosso maior faturamento na região é na Argentina. Mas já temos três lojas no Chile, abrimos neste mês a primeira loja na Colômbia e também continuamos abrindo lojas no Brasil, sempre em locais estratégicos. Isso permite experiência para o corredor. Calçado, vestimenta, você precisa de experimentação. Na loja, o consumidor tem isso”, revelou Fiorati.

“Como temos um portfólio completo de produtos, é preciso mostrar isso para o consumidor. Desde aquele corredor experiente, que busca uma performance cada vez melhor e que, por isso, poderá adquirir um tênis com placa de carbono, até aquele que está iniciando, mas que comprará um modelo já com diversas tecnologias envolvidas. Para o consumidor um Nimbus [Gel-Nimbus, que já está na 24ª versão e é um dos mais tradicionais da marca], ele tem que calçar. Assim, ele percebe o benefício que vai ter. Isso é chave para nós”, acrescentou o executivo.

Principais tênis da marca poderão ser experimentados na Asics House – Divulgação / Asics

Vale ressaltar que todos os principais tênis da marca estarão à disposição dos corredores para experimentação na Asics House. A lista conta com o próprio Nimbus, assim como as versões mais atuais de modelos como Cumulus, Kayano, Metaspeed e o recém-lançado Novablast 3, entre outras opções.

Sair da versão mobile