A Corrida Assaí teve a segunda edição no Ceará disputada no último dia 7 de dezembro. A prova teve largada e chegada no Assaí Tapioqueiras e entrou para a lista de cerca de 70 corridas patrocinadas pela rede nos últimos cinco anos, período em que a marca decidiu apostar no running. Com a corrida, a capital cearense segue como uma das principais praças esportivas do país e integra o conjunto de cidades em que o Assaí investe em ações de conexão com a comunidade e valorização da regionalidade.
“A expectativa era alta, tanto nossa como dos atletas, e conseguimos entregar um evento seguro, organizado e alinhado ao que o público local espera. O Ceará tem uma característica muito própria de conexão com a marca e com o nosso modelo de negócio. Estamos há 17 anos no estado, e desenvolver uma corrida proprietária aqui reforça o compromisso do Assaí em estar próximo das pessoas e oferecer experiências de qualidade com preço acessível”, afirmou Denilson Costa, diretor regional do Assaí no Ceará.

O Assaí no Ceará
Fortaleza fez parte do primeiro circuito proprietário de corridas da rede, realizado entre o fim de 2024 e o início de 2025 para comemorar os 50 anos da companhia. O estado é um dos que melhor exemplificam a força regional do Assaí, além de ter sido nomeado pelo Strava, no ano passado, como o lugar com o maior número de corredores de rua do país.
Um exemplo dessa relevância foi a renovação da parceria do Assaí com o futebol cearense em 2025, ao patrocinar o Campeonato Cearense pelo segundo ano consecutivo, ampliando um histórico de mais de 10 anos de apoio às competições estaduais. Neste ano, o Assaí também seguiu como patrocinador da Copa do Nordeste, principal torneio regional do país, assegurando exposição de marca nas duas competições.
Atualmente, o Assaí tem 15 lojas no Ceará, distribuídas nas cidades de Fortaleza, Sobral, Caucaia, Iguatu, Juazeiro do Norte e Maracanaú. O estado foi o primeiro a receber investimentos da rede fora do eixo São Paulo–Rio de Janeiro, ainda em 2008, sendo o segundo estado do Nordeste com o maior número de lojas. Desde 2021, o Ceará recebeu seis novas unidades (todas na capital Fortaleza), totalizando 10 lojas na capital. Trata-se, portanto, de um dos estados que mais recebeu investimentos da rede nos últimos anos.
A prova
O evento contou com mais de 20 ativações, muitas delas de marcas relacionadas à hidratação e à alimentação. A experiência incluiu o show da banda Sousete e atrações circenses na arena montada no amplo estacionamento da unidade de Tapioqueiras.

O Assaí também criou uma ativação autoral, com gravação de nome e tempo nas medalhas, além de espaço para foto instagramável e um minissalão de beleza. A medalha também foi especial, com gravura em alusão a Iracema, personagem clássica de José de Alencar e parte da história e da cultura cearense.

Com valor de inscrição acessível, os atletas receberam um dos kits mais completos do país, com 75 itens de diferentes categorias, viabilizados pela parceria com 22 marcas cotistas e 61 indústrias participantes, entre regionais e nacionais, de diversos segmentos, como alimentação, bebidas, limpeza e beleza, entre outros.
“É muito importante para o Assaí Atacadista patrocinar eventos como as corridas de rua para reforçar a nossa marca em um território que cresce ano após ano. Já é o quinto ano que o Assaí apoia e patrocina corridas de rua. Aqui, em Fortaleza, é a nossa segunda corrida proprietária, e tivemos resultados excelentes: mais de 3 mil inscritos e mais de 300 mil pessoas acessando o site, uma surpresa muito positiva para a gente”, comentou Valdir Paparazo Jr., gerente de marketing e patrocínios do Assaí.
“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas tenham uma experiência positiva, não só com a marca, mas com a corrida e com um estilo de vida saudável”, concluiu.
