Pular para o conteúdo

Assaí celebra regionalidade em corrida com 3 mil corredores no Ceará

Evento reuniu atletas em prova que uniu custo-benefício e destacou a rede como varejista que investe em experiências esportivas acessíveis e conectadas à comunidade

Centenas de corredores participaram do aquecimento pré-prova - Divulgação / Assaí

A Corrida Assaí teve a segunda edição no Ceará disputada no último dia 7 de dezembro. A prova teve largada e chegada no Assaí Tapioqueiras e entrou para a lista de cerca de 70 corridas patrocinadas pela rede nos últimos cinco anos, período em que a marca decidiu apostar no running. Com a corrida, a capital cearense segue como uma das principais praças esportivas do país e integra o conjunto de cidades em que o Assaí investe em ações de conexão com a comunidade e valorização da regionalidade.

“A expectativa era alta, tanto nossa como dos atletas, e conseguimos entregar um evento seguro, organizado e alinhado ao que o público local espera. O Ceará tem uma característica muito própria de conexão com a marca e com o nosso modelo de negócio. Estamos há 17 anos no estado, e desenvolver uma corrida proprietária aqui reforça o compromisso do Assaí em estar próximo das pessoas e oferecer experiências de qualidade com preço acessível”, afirmou Denilson Costa, diretor regional do Assaí no Ceará.

Denilson Costa é diretor regional do Assaí no Ceará – Divulgação / Assaí

O Assaí no Ceará

Fortaleza fez parte do primeiro circuito proprietário de corridas da rede, realizado entre o fim de 2024 e o início de 2025 para comemorar os 50 anos da companhia. O estado é um dos que melhor exemplificam a força regional do Assaí, além de ter sido nomeado pelo Strava, no ano passado, como o lugar com o maior número de corredores de rua do país.

Um exemplo dessa relevância foi a renovação da parceria do Assaí com o futebol cearense em 2025, ao patrocinar o Campeonato Cearense pelo segundo ano consecutivo, ampliando um histórico de mais de 10 anos de apoio às competições estaduais. Neste ano, o Assaí também seguiu como patrocinador da Copa do Nordeste, principal torneio regional do país, assegurando exposição de marca nas duas competições. 

Atualmente, o Assaí tem 15 lojas no Ceará, distribuídas nas cidades de Fortaleza, Sobral, Caucaia, Iguatu, Juazeiro do Norte e Maracanaú. O estado foi o primeiro a receber investimentos da rede fora do eixo São Paulo–Rio de Janeiro, ainda em 2008, sendo o segundo estado do Nordeste com o maior número de lojas. Desde 2021, o Ceará recebeu seis novas unidades (todas na capital Fortaleza), totalizando 10 lojas na capital. Trata-se, portanto, de um dos estados que mais recebeu investimentos da rede nos últimos anos.

A prova

O evento contou com mais de 20 ativações, muitas delas de marcas relacionadas à hidratação e à alimentação. A experiência incluiu o show da banda Sousete e atrações circenses na arena montada no amplo estacionamento da unidade de Tapioqueiras.

Largada da Corrida Assaí em Fortaleza (CE) – Divulgação / Assaí

O Assaí também criou uma ativação autoral, com gravação de nome e tempo nas medalhas, além de espaço para foto instagramável e um minissalão de beleza. A medalha também foi especial, com gravura em alusão a Iracema, personagem clássica de José de Alencar e parte da história e da cultura cearense.

Medalha da Corrida Assaí fez referência a Iracema, personagem histórico da cultura cearense – Wagner Giannella / Máquina do Esporte

Com valor de inscrição acessível, os atletas receberam um dos kits mais completos do país, com 75 itens de diferentes categorias, viabilizados pela parceria com 22 marcas cotistas e 61 indústrias participantes, entre regionais e nacionais, de diversos segmentos, como alimentação, bebidas, limpeza e beleza, entre outros.

“É muito importante para o Assaí Atacadista patrocinar eventos como as corridas de rua para reforçar a nossa marca em um território que cresce ano após ano. Já é o quinto ano que o Assaí apoia e patrocina corridas de rua. Aqui, em Fortaleza, é a nossa segunda corrida proprietária, e tivemos resultados excelentes: mais de 3 mil inscritos e mais de 300 mil pessoas acessando o site, uma surpresa muito positiva para a gente”, comentou Valdir Paparazo Jr., gerente de marketing e patrocínios do Assaí.

“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas tenham uma experiência positiva, não só com a marca, mas com a corrida e com um estilo de vida saudável”, concluiu.