Pular para o conteúdo

Busca por alta performance no running impulsiona resultado global da Asics

Marca japonesa apresentou um crescimento sólido em mercados asiáticos, europeus e sul-americanos, com as vendas líquidas subindo 10,1%

Megablast (acima) e Sonicblast são os modelos mais recentes da Asics para alta performance no running - Divulgação / Asics

A Asics lançou seu balanço trimestral (Q3) nesta semana, com destaque para o avanço regional do segmento de “performance running”, que apresentou um crescimento sólido em mercados asiáticos, europeus e sul-americanos. No trimestre, as vendas líquidas subiram 10,1%, impulsionadas principalmente pela linha Bounce, que mais do que dobrou as vendas e reforçou a força da marca entre corredores de alta performance.

O movimento ocorre em um cenário em que o running transcende o nicho esportivo e passa a ocupar uma posição central no comportamento de consumo do segmento wellness (bem-estar), influenciando moda, varejo e marketing digital. O mercado global de tênis de corrida deve alcançar entre US$ 19,5 bilhões e US$ 48,4 bilhões em 2025, com um crescimento médio anual entre 4,6% e 5,1% até 2035, impulsionado por inovações tecnológicas, expansão do e-commerce esportivo e aumento da participação em corridas de rua e maratonas.

A inovação continua sendo um dos motores do crescimento da Asics. A marca japonesa apresentou recentemente os modelos Megablast e Sonicblast, ambos com a nova tecnologia FF Turbo Squared, 32,5% mais responsiva que a versão anterior, e projetada para oferecer impulsão e amortecimento aprimorados. As novidades integram a Tokyo Collection, que celebra a capital japonesa com design e paleta de cores inspirados em sua energia e diversidade, reforçando o vínculo entre performance, cultura e storytelling de marca.

LEIA MAIS: Asics investe na alta performance no running com novos Megablast e Sonicblast

Nesse contexto, fica claro que o Brasil surge como um mercado emergente, atraindo marcas líderes que enxergam no país um público fiel, crescente e disposto a investir em produtos premium, um fator estratégico para marcas como a Asics ampliarem presença e influência na cultura da corrida.

O conteúdo desta publicação foi retirado da newsletter semanal Engrenagem da Máquina, da Máquina do Esporte, feita para profissionais do mercado, marcas e agências. Para receber mais análises deste tipo, além de casos do mercado, indicações de eventos, empregos e mais, inscreva-se gratuitamente por meio deste link. A Engrenagem conta com uma nova edição todas as quintas-feiras, às 9h09.