Os fãs do running e do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna receberam uma boa notícia nesta quinta-feira (23). O Ayrton Senna Racing Day, corrida criada em 2004 pelo Instituto Ayrton Senna, voltará ao calendário em 2024 após seis anos sem ser disputada fisicamente.
O anúncio foi feito no site oficial da marca Senna e no Instagram, com a criação do perfil oficial da corrida. No ano que vem, a 19ª edição da prova será realizada no dia 1º de maio, data que marcará os 30 anos da morte do piloto em um acidente no Grande Prêmio de San Marino de 1994.
Será a primeira vez que o Ayrton Senna Racing Day não oferecerá uma maratona de revezamento, formato que consagrou o evento desde a primeira edição. Em 2024, serão disputados percursos de 5K, 10K e 21K. O local, no entanto, permanecerá o mesmo: o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Vale lembrar que a última edição da prova foi realizada em 2018. Em 2019, sem o nome pela qual ficou conhecida, fez parte do Senna Day Festival, com percursos individuais de 5K e 10K. Depois, em 2021 e 2022, a corrida chegou a ser disputada, mas em formato virtual.
Apesar de não ser mais uma prova de revezamento, a prova terá surpresas que, de acordo com o Instituto Ayrton Senna, serão reveladas em breve. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (27) e poderão ser feitas neste link.
A organização da corrida será da Vega Sports, empresa que atualmente conta com provas como Asics Golden Run, Tricolor Run (corrida do São Paulo), Fla Run (corrida do Flamengo) e Ultra BM no portfólio.