Pular para o conteúdo

Circuito de Corridas Caixa cresce 127% em 2025 e acumula 34 mil corredores em 14 provas

Criado em 2004, série de corridas de rua fecha temporada com novo recorde de participantes em uma só prova, com Brasília (DF) recebendo 5 mil atletas

Corredores participam do Circuito de Corridas Caixa em Natal (RN) - Fernanda Paradizo / HT Sports

O Circuito de Corridas Caixa encerrou a temporada de 2025 no último domingo (21) com a etapa de Brasília (DF), que reuniu 5 mil corredores. Com isso, a série de corridas de rua fechou o ano com 34 mil atletas participantes acumulados nas 14 provas que realizou.

O número representa um crescimento de 127% em comparação com o registrado pelo circuito no ano passado, que foi de 15 mil pessoas. A quantidade de corredores participantes cresceu em ritmo mais acelerado do que a série de corridas, que em 2025 promoveu “apenas” três provas a mais.

A etapa com maior número de participantes foi a última da temporada. Com 5 mil corredores, a capital federal registrou o recorde de volume de atletas desde a criação do circuito, em 2004.

“É uma satisfação fechar mais uma temporada de sucesso desse projeto tão importante para o esporte como ferramenta de socialização, saúde e qualidade de vida. E também uma honra ver como a Caixa e o Governo Federal apoiam o esporte brasileiro”, comentou Hélio Takai, diretor da HT Sports, organizadora do circuito.

“O ano de 2025 foi de muitas conquistas e consolidou o retorno da Caixa ao circuito de corridas de rua, como grande patrocinador do esporte também. Crescemos 30% em 2025 e temos melhorado cada vez mais o nosso circuito, que já é tradicional”, disse Estevão Cezário Queiróz Mariano, superintendente nacional de patrocínio, eventos e promoção da Caixa.

Antes da realização da etapa de Brasília, o maior número registrado pelo Circuito Caixa em uma só prova havia sido em Fortaleza (CE), em 2015, com 4.850 corredores. Em 2025, a melhor marca era de 3.750 atletas, em Natal (RN).

Social

O Circuito de Corridas Caixa também promove o Pegada do Bem, ação social criada há 12 anos pela HT Sports com o objetivo de arrecadar tênis de corrida doados pelos participantes em todos os eventos.

Para as etapas da temporada 2025, os atletas tiveram um incentivo a mais. Quem fez a doação de um par de tênis em bom estado, seja durante a entrega de kits, seja na arena do evento, ganhou uma pochete de corrida da Caixa.

Na temporada, foram arrecadados mais de 2,5 mil pares de tênis, entregues a 14 entidades locais que atendem crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e usam o atletismo como ferramenta de inclusão.