Claro usará inteligência artificial para informar participantes durante a Maratona do Rio

Claro utilizará inteligência artificial para oferecer aos corredores da Maratona do Rio informações de suas próprias corridas - Divulgação

A Claro, patrocinadora máster da Maratona do Rio, que será disputada no próximo domingo (2), utilizará uma ferramenta de inteligência artificial (IA) para informar cada participante sobre sua própria corrida.

A operadora instalará câmeras 360º conectadas ao Claro 5G+ ao longo do percurso, e o corredor poderá receber, além do vídeo da sua corrida, informações como seu ritmo de prova e tempo total.

Os interessados deverão ir ao estande da Claro no evento e fazer a leitura facial e também do número de peito. Além de ser o local para as inscrições para a iniciativa, o espaço contará ainda com cadeiras e puffs para relaxamento, em um ambiente instagramável.

“Em sintonia com a tradição e beleza da Maratona do Rio, nossa parceria traz não apenas a valorização da prática ao esporte, mas também a vanguarda da tecnologia com a integração da inteligência artificial no evento”, disse Gabriela Derenne, diretora da Claro para a regional de Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A Claro patrocina a Maratona do Rio, maior festival de corridas de rua da América Latina, há seis anos. Na edição deste ano, ainda deterá os naming rights da meia-maratona, que será disputada no sábado (1º), um dia antes da maratona. Na capital fluminense, a operadora também já patrocinou eventos como os Jogos Olímpicos do Rio 2016, e é uma das principais marcas presentes no Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul.

Yopp

A Yopp, marca brasileira de óculos esportivos, também estará presente na edição de 2024 da Maratona do Rio. A empresa terá dois estandes no evento, em que fará promoção e venda de produtos.

Na parte interna, a Yopp fará a venda dos seus óculos licenciados da Maratona do Rio em uma loja da marca. Somado à coleção, serão produzidos também mais dois modelos, um com venda para o kit Yopp Maratona, e outro que será entregue para os primeiros colocados de cada categoria.

No espaço externo, a Yopp promoverá uma ativação que contará com alguns desafios, ainda não especificados pela empresa.

“Teremos, além da colaboração, um espaço cheio de ativações na Casa Maratona. A expectativa é alta, e fizemos tudo pensando no nosso público fiel, esportista e que deseja os nossos produtos”, disse Felipe Davidovich Cusnir, sócio-diretor da Yopp.

Os dois espaços serão operados pela Develop, agência de comunicação focada em soluções para empresas do segmento esportivo. Os estandes da Yopp estarão abertos de terça-feira (28) a domingo (2), na Marina da Glória, durante os horários de funcionamento da Expo da Maratona do Rio.

Sair da versão mobile