Com foco no retorno de energia e na versatilidade dentro do running, Asics apresenta novo Novablast 4

Novo modelo promete estabilidade, respirabilidade e durabilidade ainda melhores em relação à versão anterior - Divulgação / Asics

A Asics apresentou oficialmente, nesta segunda-feira (4), o Novablast 4, nova versão de um dos tênis para running considerados mais versáteis da marca. Focado em aumentar o retorno de energia para o corredor e atualizações para melhorar a estabilidade, a respirabilidade e a durabilidade, o modelo já está disponível nas lojas próprias e no e-commerce da fabricante japonesa, assim como em lojas parceiras especializadas.

Entre as tecnologias presentes no tênis, destaque para a FF Blast Plus Eco, responsável por proporcionar o efeito trampolim, com mais retorno de energia, e que oferece também um conforto maior e ajuda a criar uma sensação de elasticidade e uma corrida mais suave. Trata-se de uma espuma leve e energética, fabricada com aproximadamente 20% de materiais de base biológica proveniente de fontes renováveis, como sobras de resíduos do processamento de cana-de-açúcar.

Exclusivos para o Novablast 4, o solado e a entressola permitem que a zona de impacto do calcanhar e a área do antepé captem e devolvam mais energia a cada passo. A combinação desses elementos com a tecnologia FF Blast Plus Eco é que promove um maior retorno de energia durante a corrida.  

A entressola, aliás, foi feita 5mm mais larga, e a construção do calcanhar foi modificada para oferecer mais conforto e suporte. O modelo também conta com a sola Ahar Lo em áreas-chave para aumentar a durabilidade do tênis e uma aba no calcanhar para um melhor calce. 

O cabedal em Engineered Woven, por sua vez, é feito em tecido de peça única, leve e respirável, apresentando uma construção elástica que proporciona maior conforto. Perfurações na parte posterior também possibilitam um maior fluxo de ar. Além disso, a lingueta foi atualizada com respirabilidade avançada para reduzir o próprio movimento e permitir um melhor ajuste geral.

Por fim, a Asics ainda decidiu apostar em um novo design geométrico exclusivo, que foi inspirado no florescer das plantas e nos padrões de folhas em espiral de Fibonacci, características que têm como objetivo dar ao tênis um visual mais icônico. De acordo com a marca japonesa, em termos de sustentabilidade, a emissão de CO2 dos tênis é 23% inferior à média da indústria.

“Estamos muito orgulhosos em trazer essas importantes atualizações para o Novablast, modelo que conquistou vários brasileiros e ganhou prêmios importantes em 2022. O Novablast 4 foi projetado com base em vários testes de produtos com corredores, bem como em dados e conhecimentos científicos, tudo isso para fazer com que as pessoas sintam ainda mais esse retorno de energia a cada passo. As melhorias e os recursos refletem a paixão da Asics pela inovação e nosso compromisso com a transparência em relação à sustentabilidade”, afirmou Daniel Costa, diretor de produtos e inovação da Asics na América Latina.

Com algumas opções de cores, tanto para o masculino como para o feminino, o novo modelo custa R$ 999,99. A versão rosa com vermelho e branco, no entanto, está sendo vendida a R$ 1.099,99 no e-commerce da marca.

Sair da versão mobile