A Adidas anunciou, nesta segunda-feira (15), o lançamento de uma coleção especial para a Maratona do Rio 2024. Patrocinadora do maior festival de corrida de rua da América Latina pelo terceiro ano consecutivo, a marca produziu mais uma vez versões especiais de dois tênis da franquia Adizero e ainda revelou duas novidades: a jaqueta e o shorts da prova.
Com relação aos tênis, os escolhidos foram o Adios Pro 3 e o Adizero SL, que ganharam versões com combinações de cores especiais, com predomínio do amarelo e detalhes em laranja, vermelho e azul-claro, além das tradicionais três listras da Adidas em branco. O objetivo é remeter à irreverência do Rio de Janeiro e às cores do pôr do sol na capital fluminense.
Em termos de tecnologia, os tênis especiais da Maratona do Rio seguem os modelos originais. O Adios Pro 3 conta com a Lightstrike Pro e solado de borracha da Continental para aqueles que buscam velocidade na prova, além da rigidez equilibrada com a Energyrods 2.0 do calcanhar à ponta dos dedos. Já o Adizero SL possui a entressola com estrutura EVA Lightstrike para auxiliar aqueles que querem elevar o próprio nível no running.
Jaqueta e shorts
Para 2024, a principal novidade é a criação da jaqueta e do shorts da Maratona do Rio, que terão o logotipo oficial da prova. O fato de ter uma jaqueta oficial, aliás, aproxima a prova carioca das principais maratonas do mundo, que são conhecidas, entre tantos outros motivos, por disponibilizarem a venda do produto aos corredores para que tenham uma lembrança da prova que pode, inclusive, ser usada no dia a dia.
A jaqueta em azul-claro e o shorts em laranja fazem parte de uma série de outras ações que a Adidas está preparando para a edição de 2024 da prova, em parceria com a Dream Factory, empresa organizadora do festival de running.
“Estamos muito animados para o nosso terceiro ano como patrocinador oficial da Maratona do Rio. Uma prova única não só no Brasil, mas no mundo. Cada detalhe e paisagem do Rio proporciona uma energia e emoção que só quem corre a prova sabe o que é. Atendendo a um desejo do público que corre as diferentes distâncias do evento e inspirado nas linhas especiais de produtos desenvolvidas pela Adidas em Majors como Berlim e Boston, estamos trazendo novas versões da família Adizero, que tem batido recordes e conquistado vitórias nas principais provas pelo mundo ao longo dos últimos anos”, afirmou Bárbara Ikari, gerente sênior de produto para running e training da Adidas Brasil.
“A Maratona do Rio é uma lovebrand [conceito que descreve a conexão emocional profunda que os consumidores podem desenvolver com as marcas que eles mais admiram e confiam] por si só. Ver a nossa marca associada a um produto de qualidade é uma honra, além de contribuir criativamente com a personalização do produto. As cores deste ano refletem o amanhecer carioca, uma paisagem que inspirará corredores de todo o mundo até cruzarem a linha de chegada”, disse Pedro Pereira, head de produto da Maratona do Rio.
Os tênis com as combinações de cores criadas especialmente para a prova, que será realizada entre 30 de maio e 2 de junho, já estão à venda nas lojas físicas e no e-commerce da Adidas, assim como em revendedores oficiais. A jaqueta e o shorts estarão disponíveis nas próximas semanas.