Decisão do Governo Federal obriga Nike São Paulo Run a ser remarcada

Nike São Paulo Run terá quatro opções de distâncias, cada uma saindo de uma zona da capital paulista - Divulgação / Nike

Cerca de 10 dias após ser divulgada e causar bastante estardalhaço na comunidade do running no Brasil, a Nike São Paulo Run será obrigada a mudar de data. Marcada para o próximo dia 5 de maio, a prova não poderá ser realizada nesse dia por conta da realização do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como “Enem dos Concursos”. A confirmação veio na última sexta-feira (22).

A solicitação foi feita pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Estado de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, à Prefeitura de São Paulo. As 220 cidades que sediarão provas do concurso não poderão realizar eventos no dia 5 de maio para não dificultar o deslocamento dos candidatos inscritos.

Dessa forma, não só a corrida da Nike terá que ser alterada. Na capital paulista, a prova do Shopping JK Iguatemi, do Circuito Santander Track&Field Run Series, é mais um exemplo.

Na própria sexta-feira (22), a Nike emitiu um comunicado oficial no qual afirma que a nova data da prova, cujo formato é inédito, será definido e anunciado em breve. Ao mesmo tempo, também deixou claro que os inscritos que não puderem participar da prova na nova data terão direito ao reembolso.

Leia abaixo o comunicado da marca na íntegra:

A Nike São Paulo Run, inicialmente prevista para o dia 5 de maio, será remarcada devido a solicitação do Governo Federal em torno da realização do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como “Enem dos Concursos”.

O pedido do Ministério do Estado de Gestão e Inovação em Serviços Públicos,direcionado à Prefeitura de São Paulo, solicita que as 220 cidades que sediarão provas do concurso não realizem grandes eventos no dia 5 de maio, a fim de facilitar o deslocamento dos candidatos para a realização das provas.

A Nike, por meio da Fisia, distribuidora oficial da marca no Brasil, anunciará a nova data da corrida e o novo cronograma de treinos gratuitos via Nike.com e e-mails aos corredores inscritos nas próximas semanas.

Os corredores inscritos que não puderem participar da corrida na nova data agendada terão direito a reembolso do valor pago pela inscrição. Nos próximos dias será comunicado o processo de solicitação do reembolso. Para mais informações, acesse: www.nike.com.br/nike-sp-run.

Reconhecemos e lamentamos o inconveniente causado e continuamos entusiasmados em promover a Nike São Paulo Run como o encontro de todos os corredores.

Sair da versão mobile