A Fila decidiu dar um passo ainda maior em relação ao investimento da empresa no running dentro do mercado brasileiro. No próximo sábado (6), a marca inaugurará a House of Racer, uma instalação de 144 metros quadrados localizada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP), que ficará em funcionamento até o dia 11 de maio.
De acordo com a Fila, o espaço contará com palestras, customização, treinos públicos, experiência 4D e loja oficial, além de servir para experimentação de produtos, como os tênis Racer Carbon 2, Racer T2 S, KR6 e Float Flux. O local ainda servirá para a marca apresentar ao mercado as principais novidades no segmento, caso dos tênis Float Maxxi 2 e Float Maxxi 2 Pro, que serão lançados no dia anterior, sexta-feira (5), em um evento para convidados.
A Fila também montou uma agenda completa de conteúdo no site oficial da House of Racer, em que convidados especiais falarão sobre saúde, bem-estar e performance. A marca ainda pretende aumentar o engajamento ao conectar aplicativos, assessorias e corredores em treinos gratuitos e públicos, que servirão de vitrine para os produtos de alta performance.
Para experimentar os produtos, a Fila oferecerá uma experiência 4D de corrida sensorial e imersiva pelos cenários de grandes provas, como as Majors de Tóquio, Nova York e Berlim, além da corrida proprietária da marca no Brasil, a Maratona Fila. Para testar os tênis, bastará se cadastrar presencialmente, retirar o modelo escolhido e correr pelo parque.
Por fim, a Fila também terá um tênis inflável gigante no parque, com um QR Code para que os frequentadores possam acessar conteúdos exclusivos e retirar brindes. O espaço contará com marcas parceiras como Boali, Instituto Olimpo, Philips, Push Matcha, Dobro, Strava, Bold, Moving, Paçoquita, Bloovs e Kokua.
“Nossa comunidade de corrida é composta de praticantes de esportes de todos os níveis, do iniciante à elite. Para cada um deles, existe um produto Fila tecnológico e com design inovador que oferece alta performance em todos os momentos da corrida. E a marca está sempre reforçando seu legado e compromisso com a tecnologia, dando acesso aos principais produtos da mais complexa engenharia de desenvolvimento, mas também oferecendo uma experiência de marca completa, com conteúdo, atividades e loja, levando o nosso propósito de marca ao consumidor”, resumiu Adriana Magalhães David, head de branding e marketing da Fila Brasil.