Isotônico oficial da Maratona do Rio 2024, a Gatorade criou uma ação em que montou seis estações de modalidades diferentes para ativar o patrocínio ao festival de corridas de rua, que é considerado o maior da América Latina. Neste ano, cerca de 45 mil pessoas participarão das provas de 5k, 10k, 21k e 42k, além do desafio 21k + 42k. O evento teve início nesta quinta-feira (30), com a prova de 5k, e irá até domingo (2).
Focado no estímulo e regeneração dos membros inferiores para potencializar o preparo físico dos corredores, o estande da marca, batizado de “Sweat Lab”, conta com esteiras, jump e um circuito funcional comandado por profissionais de educação física. Além disso, especialistas do Gatorade Sports Science Institute (GSSI) estão na capital fluminense para dar dicas de nutrição esportiva e otimização da hidratação do corpo, com o objetivo de melhorar a performance de cada atleta, de acordo com suas necessidades e particularidades.
“Queremos mostrar que Gatorade vai muito além de uma bebida, por isso levaremos toda nossa expertise aos participantes da Maratona do Rio. Temos mais de 50 anos de história, estudos e pesquisas voltadas para nutrição e hidratação esportiva, conduzidos pelo GSSI. Desenvolvemos produtos cientificamente formulados para entregar todos os nutrientes necessários para melhorar a performance do consumidor antes, durante ou após a prática de exercícios físicos, independentemente da intensidade. Proporcionamos uma ação imersiva ao usuário, para mostrar tudo que podemos oferecer como marca”, explicou Jorge Natteri, head de marketing da Gatorade no Brasil.
A expectativa é disponibilizar cerca de 35 mil litros de Gatorade e receber mais de 40 mil atletas no estande, com 220 colaboradores especialmente mobilizados para atender a demanda. Nas provas, todos os atletas inscritos também receberão um Gatorade após finalizarem o percurso.
“Um dos nossos principais objetivos é dar suporte a atletas em seus momentos mais desafiadores, e esta competição é o cenário perfeito para colocar isso em prática. Queremos proporcionar uma experiência única aos competidores, que se mobilizaram de diferentes cidades do país, e até mesmo de outros lugares do mundo, para vivenciar a Maratona do Rio. Estamos muito felizes em fazer parte de um evento tão singular, com proporções gigantescas, e fazer parte dessa história”, destacou Natteri.
Vale lembrar que a Gatorade é parceira da Maratona do Rio há mais de dez anos. A presença da marca no evento faz parte do planejamento para aumentar sua fatia no mercado, conquistando potenciais consumidores, e ampliar o alcance dos isotônicos e seus benefícios. Além disso, a parceria também serve para fortalecer a conexão da Gatorade com a comunidade de corredores, público considerado estratégico para a marca.