Hard Rock Cafe investe no running com naming rights de prova em Florianópolis (SC)

Com temática de rock 'n roll, prova encerra oficialmente o verão na capital catarinense - Willian Anacleto / Sportsland

Uma das redes de restaurantes mais famosas do mundo terá, pelo segundo ano consecutivo, os naming rights da prova que encerrará oficialmente o verão em uma das cidades mais procuradas do país por turistas nacionais e internacionais nesta época do ano. Com o patrocínio oficial do Hard Rock Cafe Florianópolis, a Jurerê Night Run será disputada no próximo sábado (16) por cerca de 3.500 participantes.

A prova terá temática inspirada no rock ’n roll e percursos de 5km e 10km. A programação prevê diversas ativações aos corredores, além de ações que envolvem os segmentos cultural, social e ambiental.

Nesta sexta-feira (15), no próprio Hard Rock Cafe Florianópolis, será realizada mais uma edição do projeto Esteira Solidária, que tem como objetivo fazer com que corredores, inscritos ou não no evento, percorram 200km em até 10 horas, somando a quilometragem de duas esteiras. Quando o objetivo é atingido, as doações arrecadadas com os participantes são destinadas ao Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Maria Terezinha Sardá da Luz, conhecido como Creche do Forte, em Jurerê Internacional. Além de contribuir com as passadas, os corredores ainda podem fazer doações de brinquedos educativos e também com ajuda financeira por meio de Pix. 

“Essa ativação praticamente se tornou marca do evento, ainda que tenha sido realizada pela primeira vez na edição do ano passado. Por isso, trouxemos novamente em 2024, mas com o objetivo de contribuir de maneira direta com a comunidade em que o nosso evento é realizado. Nada mais justo que tentar fortalecer a Creche do Forte”, disse Junior Aguiar, diretor da Sportsland, produtora e realizadora do evento. 

No dia da prova, a arena da Jurerê Night Run | Hard Rock Cafe Florianópolis, montada ao lado do IL Campanário Resort, terá ainda a Corrida Rock Kids, para crianças de 2 a 14 anos. Logo depois, as crianças terão um espaço dentro da arena do evento, apresentado pelo Hospital SOS Cárdio, com atividades recreativas, oficinas de pintura e música, além da presença de personagens.

Por conta do patrocínio principal, o quesito música será bastante movimentado. Antes da prova, os palcos montados na arena receberão as bandas Banho de Lua e Afterlife (tributo ao Red Hot Chili Peppers). Durante o percurso, os atletas passarão por três palcos espalhados pela orla de Jurerê, aliando o rock com temáticas do cinema. Por fim, depois da prova, Dudu Fileti e a Banda Zawajus com Quarteto de Cordas farão um show especial em tributo ao Queen.

Sustentabilidade

Em 2024, a prova decidiu focar também na sustentabilidade. As sacochilas foram produzidas a partir de garrafas pet recicladas e, nos kits da Corrida Rock Kids, os participantes receberão um papel semente. O objetivo da ação é promover a conscientização e a responsabilidade ambiental.

Além disso, serão doadas 12 lixeiras sustentáveis produzidas a partir da reciclagem de resíduos sólidos do evento como um legado para a capital catarinense. Os cestos serão instalados na praia de Jurerê Internacional.

“A Jurerê Night Run | Hard Rock Cafe Florianópolis a cada edição se consolida como um grande evento que vai além do esporte. Neste ano, fomos além de oferecer uma experiência inovadora ao atleta. O evento ganhou também a responsabilidade ambiental para contribuir para a construção de uma sociedade mais sustentável”, comentou Thiago Mansur, diretor da Sportsland.

Vale destacar que, além do Hard Rock Cafe Florianópolis, a prova conta com apresentação da Unique Jurerê e patrocínios de Supermercados Imperatriz, Army, Oakberry, Hospital SOS Cárdio, Jurerê In, Jurerê Open, Il Campanário, Jurerê Beach Village e Villa Romana Shopping, além dos apoios da Clínica Ismael Gomes, Baly Energéticos, Super Coffee, Danone YoPro, Black Skull, Plastkolor, Posh Physical Center, Reing, Amstel Ultra e Guimarães, bem como os apoios institucionais da Prefeitura de Florianópolis e da FCA.

Sair da versão mobile