O Itaú Uniclass, patrocinador da Maratona do Rio 2025, terá uma série de ativações durante o evento, que acontece a partir de quarta-feira (18). A marca terá ações voltadas para evoluir a experiência de seus clientes com a prova.
“Estar presente no universo das corridas vai além de patrocinar provas: é estar ao lado dos nossos clientes em cada passo, incentivando suas conquistas pessoais e oferecendo benefícios que tornam essa experiência mais completa e memorável”, disse Natália Barreira, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.
Durante os dias da Maratona, o Itaú Uniclass oferecerá diversas ativações pensadas para impulsionar o desempenho dos atletas e acolher os clientes que participarão do evento.
Torcidas com cartazes, batecos e mensagens de incentivo estarão posicionadas em dois pontos de cada um dos quatro percursos. O banco também oferecerá suporte para corredores da Maratona e da Meia Maratona, com distribuição de sprays, analgésicos e alimentos.
Espaços
O Itaú Uniclass terá um espaço para clientes localizado na Marina da Glória, que funcionará de quarta-feira (18) a domingo (22), tanto na retirada de kits quanto nos dias de prova.
No local, os clientes dos níveis 4 e 5 do programa “Minhas Vantagens” que completarem qualquer percurso receberão uma camiseta desenvolvida pelo artista carioca Bruno Bogossian.
Como parte da parceria com a plataforma “Corrida Perfeita”, o Uniclass também estará presente na área de recuperação com equipamentos de massagem disponíveis no espaço Bosque, dentro do complexo da Marina da Glória.
Promoções e descontos
As máquinas de cartão do Itaú Uniclass estarão presentes em algumas lojas e parceiros da Maratona. Os clientes que realizarem compras com cartões Itaú nos aparelhos ganharão 10% de cashback em pontos Itaú nas aquisições feitas durante o evento.
Os pontos serão creditados em até quatro dias na página de benefícios do aplicativo do Itaú Cartões e podem ser usados em diversas ferramentas oferecidas pelo programa.
Clientes Uniclass também terão descontos especiais nas marcas esportivas YOPP, Z2 e Pink Cheeks dentro do Village.
Presença no RJ
A presença do Itaú Uniclass na Maratona do Rio também se estende a uma cobertura de mídia em pontos de alto fluxo da cidade, como rodoviárias e aeroportos, com mensagens contextualizadas com o evento.
“Correr é mais do que atividade física: é uma jornada de autoconhecimento, constância e propósito. E o Uniclass quer estar ao lado de quem encara esse desafio”, destacou Natália.
Para ampliar sua atuação no universo da corrida, o Uniclass lançou a “Meu Pace, Meu Ritmo”, primeira série-commerce da marca. Criada em parceria com TikTok e a agência Galeria.ag, a produção combina storytelling com catálogo de produtos nativos da plataforma.
Com três episódios principais e conteúdos extras, a minissérie apresenta histórias ficcionais inspiradas em tensões reais do universo da corrida, ao mesmo tempo em que destaca benefícios para os clientes, como descontos em assessorias esportivas e produtos selecionados.