Joma segue investimento no running e apresenta dois novos tênis no mercado brasileiro

Modelo R-3000 conta com uma placa de fibra de carbono que gera economia de energia ao corredor - Divulgação / Joma

A Joma segue investindo pesado no running dentro do mercado brasileiro, desde que lançou sua linha de vestuário e calçados para corrida de rua pela primeira vez por aqui em maio do ano passado. No último domingo (5), a empresa apresentou dois novos tênis para corredores na Meia-Maratona Internacional de SP, prova tradicional e que, assim como a última edição da Corrida Internacional de São Silvestre, contou com o patrocínio da marca espanhola.  

Com um estande na arena da prova, a Joma realizou a venda dos dois modelos, o Storm Viper (nas versões masculina e feminina) e o R-3000. O primeiro, inclusive, é um calçado personalizado especialmente para as meia-maratonas patrocinadas pela marca ao redor do mundo.

O Storm Viper conta com uma sapatilha mista, que une reatividade e estabilidade. A entressola Reactive Ball proporciona grande capacidade de amortecimento e retorno de energia, recuperando sua forma original quase sem deformação. De acordo com a Joma, a nova versão do modelo conta ainda com três modificações importantes: a incorporação do Stabilis System no calcanhar, e as tecnologias VTS System, que facilita a transpiração, e Joma Sporttech, responsável pelo ajuste. 

O R-3000, por sua vez, é uma aposta da marca para dar um salto no running no mercado brasileiro, uma vez que é destinado a corredores com boa técnica que desejam aproveitar a reatividade extra fornecida pela placa de fibra de carbono Endoplate. Com a placa, a economia de 2% na energia gerada ajuda a reduzir a fadiga e manter um ritmo constante durante toda a corrida, além de facilitar a recuperação.

“Estamos muito honrados em poder lançar os nossos produtos de alta gama para os corredores da Meia-Maratona Internacional de São Paulo. Agradecemos a todos que foram nos visitar e conhecer de perto o melhor que a tecnologia espanhola pode oferecer”, afirmou Taynara Diniz, gerente de marketing da First Sports, representante oficial da Joma no Brasil.

Os dois modelos já estão à venda no site oficial da marca. O R-3000 possui valor definido em R$ 1.199,99, enquanto o Storm Viper parte de R$ 899,99, tanto na versão masculina quanto na feminina.

Vale destacar que a Joma também patrocina outras provas pelo mundo, entre maratonas e meias-maratonas. Atualmente, a lista conta com Madri, Ibiza, Valencia, Benidorm e Castellon (Espanha); Paris (França); Roma, Turim, Verona e Estratorino (Itália); Porto (Portugal); Disney (EUA); Buenos Aires (Argentina); e San Juan (Porto Rico).

Sair da versão mobile